Ponta Grossa, PR, 18 (AFI) – O treinador Alex de Sousa foi apresentado oficialmente pelo Operário-PR nesta quarta-feira (18). Campeão paranaense, o Fantasma chegou a cinco jogos seguidos sem vencer.
https://www.instagram.com/p/DLAv2-dxAm-/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Alex assumiu a vaga de Bruno Pivetti, demitido no domingo, um dia depois da derrota para o Athletic, pela 12ª rodada da Série B. O ex-jogador chega para reassumir a confiança do torcedor, desanimado com a má fase do clube.
FALA, ALEX!
— Se o torcedor está ressabiado, ele está certo. Eu realmente não tenho experiência, sou um jovem treinador. Se ele está pensando dessa forma, é algo totalmente normal. Se estivesse aqui sentado um treinador com uma história longa, talvez a preocupação dele fosse outra. Eu venho aqui com muita dedicação, com muito trabalho, com muita entrega, com muita procura, para fazer com que o nosso trabalho seja reconhecido lá no final — disse.

O Operário-PR é uma equipe que meses atrás foi considerada a melhor do estado e realmente foi. Eles foram campeões paranaenses. Queremos uma equipe que represente bem isso — pontuou.
O QUE FEZ ELE ACEITAR TREINAR O OPERÁRIO?
— O que me fez aceitar ser treinador é acreditar nesse time que tenho aqui, no potencial de desenvolvimento que o presidente e a sua diretoria estão fazendo com o clube, no que o Operário-PR tem construído nos últimos anos — afirmou o treinador.
QUARTO TRABALHO DE ALEX
Ídolo de clubes como Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, Alex terá no Operário-PR a quarta oportunidade na carreira de técnico. Ele esteve no São Paulo (sub-20), Avaí e Anatlyaspor da Turquia (seu ex-clube) após sete meses de trabalho e experiências inéditas.
Apesar de ter comandado o time em 21 jogos com um aproveitamento de 44%, o período foi marcado por instabilidade causada no dia a dia por problemas financeiros, como o atraso no pagamento de salários.
OPERÁRIO LIGA SINAL DE ALERTA NA SÉRIE B
Após ser eliminado nos pênaltis para o Vasco na terceira fase da Copa do Brasil, está há quatro jogos sem vencer, novamente com três derrotas e um empate. Com isso, ocupa a modesta 14ª colocação com 14 pontos, quatro a mais do que o Botafogo-SP, que abre a zona de rebaixamento (Z-4) com dez.
— A minha ideia é ter um futebol que represente a torcida, o torcedor quer um time agressivo. Quero um time que tenha a bola, que tenha seus movimentos. Não existe uma mudança radical, não tem como ser feito isso — disse Alex.
Agora com Alex, o Operário se prepara para a 13ª rodada. O time entra em campo na segunda-feira (23), às 19h, quando recebe o Novorizontino no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). O adversário tem 23 pontos na vice-liderança.
