Londrina 2 x 1 Figueirense

Londrina, PR, 15 (AFI) – Vice-campeão do último Brasileirão Série C com o Athletic, o técnico Roger Silva estreou a frente do Londrina neste domingo (15) vencendo o Figueirense, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, por 2 a 1. No duelo da nona rodada, Nicolas abriu o placar, mas Iago Teles e Lucas Marques decretaram a virada.

A vitória levou o LEC a 16 pontos, assumindo a terceira posição, somente atrás do líder Caxias, com 18, e da Ponte Preta, com 17. A derrota foi a primeira do técnico Pintado a frente do Furacão, estacionado na 15ª colocação, com nove pontos, somente um a frente do Z-4.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

INTENSIDADE EM CAMPO!

O Londrina começou o jogo pressionando no VGD. Iago Teles bateu de fora da área com desvio e Fabrício defendeu. Na segunda chance, Maurício tocou para Gustavo França fazer o pivô e devolver, mas a finalização do lateral acertou o lado externo da rede.

Correspondendo às expectativas, o duelo ficou disputado no interior paranaense. Diante de uma partida muito física, o árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco não soube se impor e viu o ritmo do jogo ser prejudicado pelo excesso de faltas.

Londrina 2 x 1 Figueirense
Duelo sulista no interior do Paraná (Foto: Rafael Martins / LEC)

LEC PRESSIONA, MAS FIGUEIRENSE SAI NA FRENTE

Nas chances de perigo, novamente o Londrina ficou próximo do primeiro gol. Pelo lado esquerdo, Maurício cortou e tentou bater por cobertura, mas Fabrício afastou o perigo jogando pra escanteio. Na cobrança, Gustavo França cobrou na cabeça de Pablo, que venceu o lance por cima e viu a bola carimbar o travessão.

Depois de meia hora de jogo, a primeira chance do Figueirense foi com João Lucas, que girou o corpo e arriscou de fora, mas Luiz Daniel encaixou. Aos 38, os catarinenses dispararam em boa trama pelo lado direito. Jhony Douglas levanta a bola na área e Nicolas, completando 50 jogos pelo Furacão, sobe mais que a marcação e estufa as redes do Londrina, abrindo 1 a 0 fora de casa.

VIRADA DO LONDRINA

Pouco satisfeito nos primeiros 45 minutos a frente do Londrina, Roger Silva entrou com Cedric, Robson e Vitinho nos lugares de João Vitor, Henrique e Gustavo França. Aos quatro, Robson fez bom corte na meia lua e foi derrubado. Iago Teles foi para a cobrança e soltou o pé direito no canto do goleiro. Fabrício espalmou, mas não evitou a bola de morrer no fundo da rede, resultando no empate parcial em 1 a 1.

Londrina Iago Teles
Iago Teles marcou um dos gols do Tubarão (Foto: Rafael Martins / LEC)

Não demorou para o LEC disparar a frente do marcador. Agora com Pablo na jogada, o centroavante bateu pro gol e viu Fabrício dar rebote. Lucas Marques aproveitou a sobra e completou para virar o jogo, aos 21 minutos. O camisa 9 ainda teve mais uma chance, mas chutou fora.

A resposta do Figueirense foi com Wellington Nem arriscando pro gol, mas a finalização saiu por cima. Mesmo pressionando no final, o ímpeto catarinense não foi o suficiente, e Pintado sofreu sua primeira derrota em seu 17º jogo a frente do Furacão somando as três passagens.

AGENDA

O Londrina volta a campo dia 28, sábado, visitando o Retrô às 17h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. No domingo, 29, o Figueirense recebe o Confiança no Orlando Scarpelli, às 16h30.

Source link

Leave a Comment