Recife, PE, 01 (AFI) – O Náutico vive um momento de ascensão na Série C do Campeonato Brasileiro. Após um início difícil, a equipe conseguiu alcançar a zona de classificação pela primeira vez em muito tempo.
A vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, fora de casa, colocou o clube pernambucano entre os oito primeiros colocados após um longo período de ausência.
O time alvirrubro não figurava no G-8 desde a segunda rodada da edição de 2024. Desde então, foram 26 rodadas fora da zona de classificação, considerando as participações nas duas temporadas anteriores.

NÁUTICO RETORNA AO G-8
Esta é a terceira vez consecutiva que o Náutico disputa a Série C. Em 2023, o clube conseguiu entrar no G-8 na sexta rodada, permaneceu até a 16ª, mas acabou não avançando para a segunda fase após deixar a zona de classificação e não retornar mais.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Desde que foi rebaixado para a Terceira Divisão, o Náutico disputou 48 partidas. Nesse recorte, esteve entre os oito melhores colocados em apenas 14 rodadas, o que representa 29% do total de jogos realizados no período.
