Cleber Xavier projeta Neymar como falso 9 ou segundo atacante no Santos

Santos, SP, 01 (AFI) – O técnico Cleber Xavier revelou como pretende utilizar Neymar nos próximos jogos do Santos no Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa “Domingo Esportivo”, da Santa Cecília TV, o comandante alvinegro explicou que enxerga o camisa 10 atuando como falso 9 ou como segundo atacante, jogando atrás de um centroavante.

– É uma das maneiras que eu posso utilizá-lo (de falso 9). Ou como segundo, chegando por trás desse 9 ou como um falso 9, como ele jogou contra o Botafogo – explicou Cleber, que agora busca um novo parceiro ofensivo, já que Rollheiser está suspenso para o duelo diante do Flamengo, no dia 16 de julho.

O treinador também comentou que tem testado outras opções ofensivas para atuar ao lado de Neymar, como Tiquinho e Deivid, que retornou da Seleção após boas atuações. Para Cleber, atuar aberto pela esquerda já não é mais o cenário ideal para o craque.

– Neymar não é só armador. Ele é o arco e a flecha. Tem infiltração, assistência e gol. Já faz um bom tempo que ele vem jogando por dentro e mostrou, nesses jogos com a gente, que pode desempenhar muito bem nas duas funções.

REFORÇOS E REPOSIÇÕES

Além de Neymar, Cleber Xavier falou sobre outros nomes que integram ou estão próximos de integrar o elenco. Um deles é Igor Vinicius, lateral-direito que ainda não foi anunciado oficialmente, mas já treina com o grupo no CT Rei Pelé.

– É um atleta de característica ofensiva, que te dá muita transição. Já fez grandes jogos pelo São Paulo. Vejo ele num patamar superior ao Leo (Godoy), principalmente no último terço.

Sobre Willian Arão, o treinador preferiu não comentar diretamente uma possível chegada, mas analisou o jogador com quem trabalhou no Corinthians. Na visão de Cleber, Arão evoluiu como primeiro volante e até como zagueiro nos últimos anos, principalmente sob o comando de Jorge Jesus e Rogério Ceni no Flamengo.

– Eu não vejo mais o Arão fazendo a função de segundo meio-campista que chega. Hoje ele é mais um primeiro volante ou um zagueiro em sistemas com construção desde trás.

DEFESA MANTIDA

Cleber também confirmou a manutenção da defesa titular após bons desempenhos nos últimos jogos. João Basso e Luan Peres seguem como dupla de zaga, enquanto Escobar permanece na lateral direita. Na esquerda, Souza será o titular.

Com tempo para treinar até o duelo diante do Flamengo, o técnico espera consolidar as ideias e dar sequência ao projeto que tem Neymar como protagonista em uma nova função.

Source link

Leave a Comment