Com heróis de clássicos, confira a Seleção FI da 14ª rodada da Série B

Campinas, SP, 30 (AFI) – A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi longa, mas foi encerrada na noite desta segunda-feira (30). E, agora como já é tradição, o Portal FI irá divulgar a Seleção FI com os melhores desta rodada. Como não poderia ser diferente, Avaí, Vila Nova e Coritiba venceram clássicos e por isso, encabeçaram essa verdadeira máquina de futebol.

O Coritiba que bateu o Athletico-PR, no Athletiba, por 1 a 0, tem três representantes entre os melhores, entre eles o técnico Mozart. Já o Vila Nova, que venceu o Atlético-GO, no duelo goiano, chega representado por Bruno Xavier. O Avaí tem Barreto no meio-campo depois passar pelo Criciúma.


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 14ª RODADA DA SÉRIE B:

Tadeu (Goiás);
Mariano (América-MG), Gabriel Bahia (Volta Redonda), Maicon (Coritiba) e Reverson (Paysandu);
Barreto (Avaí), Bruno Xavier (Vila Nova) e Sebástian Gómez (Coritiba);
Pedro Rocha (Remo), Anselmo Ramon (Goiás) e Carrillo (Botafogo-SP).
Técnico: Mozart (Coritiba)


VEJA COMO FOI ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro: Tadeu (Goiás)
O Goiás voltou aos caminhos das vitórias e teve como um dos principais responsáveis o seu atleta de maior identificação. Além de fechar a meta lá atrás, como de costume, Tadeu ainda brilhou ao marcar um gol de pênalti, que foi determinante para o placar.

Lateral direito: Mariano (América-MG)
De virada, o Coelho aprontou no Rei Pelé e derrubou a invencibilidade do CRB. Atuando desde os 20 minutos do segundo com um a menos, segurou o placar e contou com a experiência de Mariano, que soube organizar a defesa e gastar tempo quando foi necessário.

Zagueiro: Gabriel Bahia (Volta Redonda)
Um dos poucos clubes que não foram vazados na 14ª rodada da Série B, o Volta Redonda conquistou grande resultado à caminho de deixar a zona de rebaixamento, e contou com grande atuação do zagueiro Gabriel Bahia, titular de Rogério Corrêa no setor.

Zagueiro: Maicon (Coritiba)
God of Zaga! O zagueiro Maicon foi um dos destaque da vitória do Coritiba no clássico. Comandou a zaga, chegou ao quarto jogo seguido sem sofrer gols, ajudando na série de sete jogos invictos do Coxa na Série B, cada vez mais firme no G4.

Screenshot 2025 07 01 at 00 04 44 Avai vence o Criciuma e volta ao G4 — Avai F.C

Lateral esquerdo: Reverson (Paysandu)
O Papão embalou de vez na Série B. Depois de sair perdendo para a Ferroviária, buscou a virada e em três minutos venceu a terceira seguida, deixando a lanterna. Com bela assistência, Reverson foi quem serviu Marcelinho para marcar o gol da virada.

Volante: Barreto (Avaí)
Bem na defesa e importantíssimo no ataque. Isso descreve bem a atuação do volante Barretos na vitória do Avaí no clássico catarinense contra o Criciúma, por 2 a 1. Afinal, foi dele o gol que abriu caminho para a vitória. Lá atrás, foi muito bem na recomposição de bola.

Meia: Bruno Xavier (Vila Nova)
É o cara. Afinal, marcou o gol da vitória do clássico goiano do Vila Nova em cima do Atlético-GO. No final do segundo tempo, quando parecia que a partida terminaria empatada, Bruno Xavier mostrou oportunismo ao completar uma tabela de Júnior Todinho e Dodô.

Meia: Sebastián Gómez (Coritiba)
Com um golaço, Sebas Gómez entra para a história do clássico AtleTiba. Com um giro bonito e um petardo de perna direita, marcou o gol da vitória do Coxa, que fez a festa na casa do maior rival.

Atacante: Pedro Rocha (Remo)
Entre os grandes nomes do Remo na temporada, Pedro Rocha cravou em duas oportunidades e definiu a vitória pra cima do Athletic jogando em São João del-Rei, e chegando a 12 gols no ano de 2025.

Atacante: Anselmo Ramon (Goiás)
Atacante experiente, Anselmo Ramon foi contratado pelo Goiás justamente para aparecer nesses momentos. Foi dele o gol da vitória nos minutos finais, resultado que devolveu ao Esmeraldino a liderança da Série B.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Atacante: Carrillo (Botafogo-SP)
Sem dúvidas, o Botafogo-SP não poderia deixar de se representado pelo atacante Carrillo. Afinal, saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória em cima do Cuiabá, fora de casa, que tirou o time paulista da zona de rebaixamento da Série B.

Técnico: Mozart (Coritiba)
Vitória no maior clássico da rodada credendiciou Mozart na seleção. Na casa do rival, Mozart comandou o Coritiba na grande vitória no AtleTiba, além de fincar o time no G4 ao chegar ao sétimo jogo sem perder, explodiu a crise no rival, que segue longe do grupo de acesso.

Source link

Leave a Comment