Campinas, SP, 30 (AFI) – A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi longa, mas foi encerrada na noite desta segunda-feira (30). E, agora como já é tradição, o Portal FI irá divulgar a Seleção FI com os melhores desta rodada. Como não poderia ser diferente, Avaí, Vila Nova e Coritiba venceram clássicos e por isso, encabeçaram essa verdadeira máquina de futebol.
O Coritiba que bateu o Athletico-PR, no Athletiba, por 1 a 0, tem três representantes entre os melhores, entre eles o técnico Mozart. Já o Vila Nova, que venceu o Atlético-GO, no duelo goiano, chega representado por Bruno Xavier. O Avaí tem Barreto no meio-campo depois passar pelo Criciúma.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 14ª RODADA DA SÉRIE B:
Tadeu (Goiás);
Mariano (América-MG), Gabriel Bahia (Volta Redonda), Maicon (Coritiba) e Reverson (Paysandu);
Barreto (Avaí), Bruno Xavier (Vila Nova) e Sebástian Gómez (Coritiba);
Pedro Rocha (Remo), Anselmo Ramon (Goiás) e Carrillo (Botafogo-SP).
Técnico: Mozart (Coritiba)
VEJA COMO FOI ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro: Tadeu (Goiás)
O Goiás voltou aos caminhos das vitórias e teve como um dos principais responsáveis o seu atleta de maior identificação. Além de fechar a meta lá atrás, como de costume, Tadeu ainda brilhou ao marcar um gol de pênalti, que foi determinante para o placar.
Lateral direito: Mariano (América-MG)
De virada, o Coelho aprontou no Rei Pelé e derrubou a invencibilidade do CRB. Atuando desde os 20 minutos do segundo com um a menos, segurou o placar e contou com a experiência de Mariano, que soube organizar a defesa e gastar tempo quando foi necessário.
Zagueiro: Gabriel Bahia (Volta Redonda)
Um dos poucos clubes que não foram vazados na 14ª rodada da Série B, o Volta Redonda conquistou grande resultado à caminho de deixar a zona de rebaixamento, e contou com grande atuação do zagueiro Gabriel Bahia, titular de Rogério Corrêa no setor.
Zagueiro: Maicon (Coritiba)
God of Zaga! O zagueiro Maicon foi um dos destaque da vitória do Coritiba no clássico. Comandou a zaga, chegou ao quarto jogo seguido sem sofrer gols, ajudando na série de sete jogos invictos do Coxa na Série B, cada vez mais firme no G4.

Lateral esquerdo: Reverson (Paysandu)
O Papão embalou de vez na Série B. Depois de sair perdendo para a Ferroviária, buscou a virada e em três minutos venceu a terceira seguida, deixando a lanterna. Com bela assistência, Reverson foi quem serviu Marcelinho para marcar o gol da virada.
Volante: Barreto (Avaí)
Bem na defesa e importantíssimo no ataque. Isso descreve bem a atuação do volante Barretos na vitória do Avaí no clássico catarinense contra o Criciúma, por 2 a 1. Afinal, foi dele o gol que abriu caminho para a vitória. Lá atrás, foi muito bem na recomposição de bola.
Meia: Bruno Xavier (Vila Nova)
É o cara. Afinal, marcou o gol da vitória do clássico goiano do Vila Nova em cima do Atlético-GO. No final do segundo tempo, quando parecia que a partida terminaria empatada, Bruno Xavier mostrou oportunismo ao completar uma tabela de Júnior Todinho e Dodô.
Meia: Sebastián Gómez (Coritiba)
Com um golaço, Sebas Gómez entra para a história do clássico AtleTiba. Com um giro bonito e um petardo de perna direita, marcou o gol da vitória do Coxa, que fez a festa na casa do maior rival.
Atacante: Pedro Rocha (Remo)
Entre os grandes nomes do Remo na temporada, Pedro Rocha cravou em duas oportunidades e definiu a vitória pra cima do Athletic jogando em São João del-Rei, e chegando a 12 gols no ano de 2025.
Atacante: Anselmo Ramon (Goiás)
Atacante experiente, Anselmo Ramon foi contratado pelo Goiás justamente para aparecer nesses momentos. Foi dele o gol da vitória nos minutos finais, resultado que devolveu ao Esmeraldino a liderança da Série B.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Atacante: Carrillo (Botafogo-SP)
Sem dúvidas, o Botafogo-SP não poderia deixar de se representado pelo atacante Carrillo. Afinal, saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória em cima do Cuiabá, fora de casa, que tirou o time paulista da zona de rebaixamento da Série B.
Técnico: Mozart (Coritiba)
Vitória no maior clássico da rodada credendiciou Mozart na seleção. Na casa do rival, Mozart comandou o Coritiba na grande vitória no AtleTiba, além de fincar o time no G4 ao chegar ao sétimo jogo sem perder, explodiu a crise no rival, que segue longe do grupo de acesso.