Itabaiana 1 x 0 Botafogo-PB

Itabaiana, SE, 30 (AFI) – O Itabaiana teve importante suspiro na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, no Mendonção, o Tricolor da Serra levou a melhor em confronto direto — pela 10ª rodada — contra o Z-4 ao derrotar o Botafogo-PB pelo placar mínimo: gol solitário de David, este já na segunda etapa.

Com o resultado positivo, o Tremendão avança à 14ª posição e chega aos 10 pontos, enquanto o Belo cai à 17ª colocação e segue estacionado nos nove pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 11ª rodada da Terceirona, durante a próxima semana: os sergipanos visitam o Anápolis no Jonas Duarte, no domingo (06), às 16h30, já os paraibanos recebem o São Bernardo, na segunda-feira (07), às 19h30 no Almeidão.

BELO DOMINA SEM SUCESSO

A partida iniciou bem truncada, muito por conta do gramado castigado pela forte chuva, com Itabaiana e Botafogo atacando pouco no início. Sem criatividade durante a metade da primeira etapa, as equipes não conseguiram levar perigo em direção à meta adversária, deixando o confronto ficando marcado por raras investidas ofensivas.

Itabaiana Botafogo-PB Série C
Tremendão triunfa e coloca Belo dentro do Z-4 (Foto: Mateus Mendonça – AOI)

Procurando alternativas para atacar, o Belo foi quem passou a ter o domínio do jogo e, assim, assustou os tricolores. Na primeira investida, Guilherme Santos arrematou da intermediária e parou numa defesaça de Léo Souza, que afastou para escanteio. Depois, Rodrigo Alves recebeu pela esquerda e bateu cruzado, no entanto desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

TREMENDÃO PREMIADO

As equipes retornaram sem novidades do intervalo, mas quem assustou primeiro foi o Itabaiana. Fredson arriscou, despretensiosamente, de longe e Michael defendeu, porém se desequilibrou e impediu o gol ao deixar a bola em cima da linha. Pouco depois, Caio Garcia aproveitou saída errada de Fabrício Oya e deu bom passe para Denilson, que chutou em cima de Léo.

Num contra-ataque, no entanto, os sergipanos fizeram valer o apoio da torcida e saíram em vantagem no placar. Oya, agora calibrando o pé, passou na medida para David, que chutou cruzado e inapelável para o goleiro adversário. Nos minutos finais, Karl ainda tentou em chute da intermediária e assustou a meta dos botafoguenses, contudo sem alterar o marcador.

Confira também:



Source link

Leave a Comment