Volta Redonda, RJ, 30 (AFI) – O Volta Redonda conquistou uma vitória importante neste domingo. Após três partidas sem vencer na Série B do Brasileirão, o clube derrotou o Operário por 1 a 0, com gol do zagueiro Gabriel Bahia. O resultado tirou a equipe da zona de rebaixamento, que agora ocupa o 16 lugar, com 14 pontos, mesma quantidade do Amazonas, ficando à frente da Onça-Pintada nos critérios de desempate.
SAIBA MAIS
Em entrevista coletiva concedida após o confronto, o técnico Rogério Corrêa destacou a importância do triunfo e enfatizou que o resultado é importante para o resgate da confiança do time fluminense, que perdeu na rodada anterior por 2 a 0 para o Atlético-GO.
“Vitória muito importante, diante de um time muito qualificado, um dos melhores que nós enfrentamos na Série B. O Operário dificultou muito a nossa marcação no início da partida. Fizemos um bom primeiro tempo, perdemos uma oportunidade, mas voltamos melhores no segundo. Buscamos mais, fomos mais agressivos, tanto na marcação quanto no jogo, e fomos premiados com o gol. Foi uma vitória muito importante, haja vista que fizemos nosso pior jogo na última rodada, contra o Atlético-GO. Vitória boa para ganhar confiança e continuar crescendo.”, analisou.
ATÉ O FIM
Rogério também falou sobre a intensidade do Volta Redonda, que voltou a balançar as redes na reta final. O comandante apontou que a disposição apresentada pelos jogadores ao longo dos últimos jogos é o ‘grande diferencial’ da equipe.
“Eu falo muito com os jogadores, eles tem somente uma obrigação ao entrar em campo, que é correr, se dedicar e acreditar até o fim. Pode até jogar bem ou mal, faz parte do contexto, mas é necessário se entregar de corpo e alma, é o grande diferencial. Quando eles fazem isso, e estão fazendo demais, o nosso time é competitivo, briga e consegue buscar o resultado.”
ESTRATÉGIA
A escalação do Voltaço surpreendeu os torcedores antes da partida. Ao contrário do que fez durante parte da Série B, quando utilizou uma formação com três zagueiros, Rogério escalou o time com apenas dois, formando a linha defensiva com mais dois laterais. Ele explicou que a estratégia tem relação com a quantidade de defensores no departamento médico, entre eles Lucas Adell e Fabrício.
“Mudamos a tática por conta da falta de zagueiros disponíveis. O Lucas Adell e o Fabrício estão em processo de transição, o Gabriel Pinheiro estava suspenso. Precisávamos mudar taticamente. Nós também observamos o último jogo do Operário. As coisas se encaixaram da melhor forma possível e fizemos um grande jogo.”, explicou o técnico.
FOCO TOTAL
A próxima partida do Volta Redonda será nesta sexta-feira (04), contra o Coritiba, pela 15ª rodada da Série B. O duelo acontecerá no Couto Pereira, às 19h. Segundo colocado na tabela, com 27 pontos, o Coxa chega embalado depois de vencer o rival Athletico-PR por 1 a 0.