Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O Grêmio desistiu de contratar o volante Caíque, do Juventude, depois que o jogador foi reprovado nos exames médicos realizados neste sábado. O problema detectado está no joelho direito, onde o atleta sofreu uma lesão ligamentar durante o Brasileirão do ano passado.
O atleta havia sido liberado pelo Juventude para assinar com o Grêmio e passou por duas avaliações médicas, começando ainda na sexta-feira. Os laudos serão encaminhados pelo clube tricolor à equipe da serra gaúcha.
GRÊMIO DESISTE DE CAÍQUE APÓS EXAMES NO BRASILEIRÃO
A equipe de Caíque, por sua vez, não concorda com o resultado dos exames e pretende buscar uma nova opinião com um especialista em joelho em São Paulo. Além disso, o staff do jogador afirma já ter outras quatro avaliações favoráveis ao atleta, divergindo do parecer dos médicos gremistas. Agora, ele deve se reapresentar ao Juventude, com quem tem contrato até dezembro.
O volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto, em partida contra o Fluminense. Retornou aos gramados em maio, acumulando cinco jogos nesta temporada.
MERCADO DA BOLA: NEGÓCIO ENTRE GRÊMIO E JUVENTUDE MELA
Grêmio e Juventude haviam alinhavado a transferência na quarta-feira, com valor de R$ 7 milhões e empréstimo do lateral Luan Cândido ao Juventude, com salários pagos pelo clube de Porto Alegre. A proposta superava a oferta inicial em R$ 2 milhões, substituindo a cessão de um segundo jogador gremista.
Caíque, de 29 anos, tinha acerto encaminhado para assinar contrato até dezembro de 2028. Com vínculo até o fim do ano com o Juventude, poderá assinar pré-contrato e sair sem custos para outro clube a partir de 1º de julho.