ABC demite Evaristo Piza após derrota para o Ypiranga

Natal, RN, 30 (AFI) – O ABC comunicou nesta segunda-feira que Evaristo Piza não é mais o técnico da equipe. O comandante não resistiu à pressão e foi demitido após a derrota por 3 a 0 para o Ypiranga, no Frasqueirão, pela 10ª rodada da Série C. Ele deixa o cargo junto com Marco Antônio, seu auxiliar-técnico.

“O ABC Futebol Clube informa que Evaristo Piza não seguirá no comando técnico da equipe para a sequência da temporada 2025. O auxiliar técnico Marco Antônio também encerra sua passagem pelo Alvinegro, juntamente com o treinador. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.”, disse o comunicado.

MAIS DETALHES

Piza estava no ABC desde o fim de fevereiro, quando foi anunciado como substituto de Ney Franco. O comandante esteve à frente do time em 14 jogos, sendo quatro pelo Campeonato Potiguar e 10 pela Série C, somando duas vitórias, nove empates e três derrotas. 

Vice-campeão potiguar, o treinador viu o desempenho nos últimos jogos pesar contra o seu trabalho, haja vista que a equipe não vence há cinco partidas.

LIVRE NO MERCADO

Piza disputou o torneio nacional em 2024 pelo Botafogo-PB, conquistando a melhor campanha da história da primeira fase no atual formato, com 72% de aproveitamento. Em seguida, acabou eliminado nos quadrangulares de acesso.

Nesta temporada, o treinador teve passagens rápidas pela Portuguesa-RJ, onde fez dois jogos no Campeonato Carioca, e pelo Retrô-PE, com sete partidas pelo Campeonato Pernambucano e outra pela Copa do Brasil.

FOCO TOTAL

Em 15° lugar com 10 pontos, o ABC mira uma recuperação rápida para se afastar da zona de rebaixamento da Série C. O clube está dois pontos à frente do Confiança, seu próximo adversário e primeira equipe no Z-4. 

A diretoria espera encontrar um nome para o cargo antes do confronto, que acontecerá no sábado, às 19h30, no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Baptistão.

Confira também:

Source link

Leave a Comment