Brasília, DF, 29 (AFI) – O Ceilândia conquistou uma vitória suada de virada sobre o Mixto por 2 a 1 neste sábado, pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, assumindo a liderança do Grupo A5. A partida foi realizada no Abadião.
COMO FICA?
Com o resultado, o Ceilândia assumiu o primeiro lugar com 20 pontos, ultrapassando a Aparecidense-GO, que tem 19, mas joga no domingo diante do lanterna Goiânia-GO. O Mixto-MT segue com 16, em quarto lugar.
O JOGO
O Mixto, que estava invicto atuando longe de seus domínios, saiu na frente logo no início. Aos 18 minutos, Raynan avançou e serviu Dionathã, que bateu firme no canto direito do goleiro para abrir o placar.
O time da casa pressionou e quase empatou ainda no primeiro tempo, com Romarinho acertando a trave e o goleiro Mota salvando finalização de Júnior Timbó. Pablo Mendes também teve boa chance, mas Elias evitou o segundo gol do Mixto.
CEILÂNDIA PRESSIONA E BUSCA EMPATE NA SÉRIE D
Na etapa final, o panorama mudou. Aos 14 minutos, o goleiro Mota cometeu pênalti em Valter Bala. Tarta cobrou com categoria, deslocando o goleiro e empatando o confronto.
O Mixto ainda tentou reagir, assustando em cobrança de falta de Dionathã, mas Elias apareceu bem para evitar o segundo dos visitantes. O técnico Lucas Isotton acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamação.
MIKTO PERDE INVICTO E CEILÂNDIA ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO A5
Nos minutos finais, mais emoção: Keynan cometeu pênalti em Edson Reis. Tarta, novamente com frieza, cobrou no canto direito e virou o jogo para o Ceilândia.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, o Mixto encara o Capital-DF às 17h no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. O Ceilândia recebe o Luverdense-MT às 15h30, no Abadião, no Distrito Federal.
