Fortaleza, CE, 28 (AFI) – Ferroviário e Treze mediram forças, neste sábado, valendo vaga no G-4 do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram pela primeira vez na competição depois de ficarem num 1 a 1, que não foi bom a nenhum: Ciel marcou pelo Ferrão, enquanto Guilherme Lucena fez para o Galo; partida, válida pela 10ª rodada, aconteceu no Presidente Vargas.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com a igualdade, os corais sobem à 4ª posição e ultrapassam o Santa Cruz-RN, que dividem a pontuação — 13 pontos — e ficam atrás no saldo: -3 a -6; alvinegros seguem na 6ª colocação, totalizando 10 pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 11ª rodada da Série D, no próximo final de semana: os cearenses recebem o Sousa, novamente no PV, às 17h30 do sábado (05), já os paraibanos encaram o Horizonte, no Amigão, às 16h do domingo (06).

GOL LÁ, GOL CÁ
O Ferroviário iniciou o confronto sendo dominante e, assim, abriu o marcador logo no começo. Depois de contra-ataque rápido, Felipe Cruz foi derrubado na pequena área por Renan Diniz; o artilheiro Ciel cobrou com categoria e tirou o zero do placar. O Treze até reagiu, mas não conseguiu ser eficaz nas chances que criou.
A reação fez o Galo da Borborema voltar mais intenso no segundo tempo, já o Ferrão ficou retraído. Com maior poder criativo, os alvinegros conseguiu chegar ao empate, também da marca da cal quando Schutz sofreu falta dentro da pequena área; Guilherme Lucena deslocou João Vitor e deixou tudo igual, mas sem sair vencedor durante a etapa final.
