São Luís, MA, 07 (AFI) – O Ceará sofreu, mas se classificou às quartas de final da Copa do Nordeste 2025. Neste sábado, no Castelão, o Vozão demonstrou forças fora de casa e saiu vencedor de virada por 2 a 1 em confronto pela 7ª rodada do Grupo B: gols de Pedro Raul e Galeano; Alan Stence marcou pelo Paio.
Com o resultado positivo, o Alvinegro de Porangabuçu conclui na 3ª colocação, totalizando 13 pontos, e encarando o Sport como visitante no mata-mata, assim como em 2024, enquanto a Bolívia Querida fica na lanterna, sem sequer vencer, somando somente dois pontos ganhos. Os times voltam a campo, pelo Brasileirão, em dias distintos: os cearenses visitam o Fluminense, sem data definida, já os maranhenses encaram o Altos, no Lindolfo Monteiro, às 19h desta quarta-feira (11) pela 8ª rodada da Série D.
VOZÃO TENTA SEM SUCESSO
Sem pretensões, o Sampaio Corrêa começou mais retraído, enquanto o Ceará buscou se impor ao atacar. Assim, criou duas boas chances antes mesmo dos 10 minutos. Na primeira, Dieguinho pegou uma sobra na entrada da área, driblou a marcação e finalizou cruzado, parando em boa defesa de Renan Rinaldi; em seguida, Pedro Henrique saiu de frente para o gol, mas mandou direto pela linha de fundo.

Com mais volume e ímpeto, o Vozão deixou a Bolívia Querida acuada em seu campo defensivo, contudo sem ser criativo. Em uma das investidas de mais perigo, Matheus Araújo fez cruzamento pela esquerda e encontrou Bruno Tubarão, que bateu mal e ainda assim assustou, mas insuficiente para conseguir tirar o zero do placar.
VIRA-VIRA
Na volta para o segundo tempo, o Ceará teve duas mudanças no ataque para mudar o panorama, mas os maranhenses que saíram em vantagem. Gabriel Fontes recebeu de Erick Carral pela esquerda e levantou a bola para Alan Stence; na entrada da área, o meia dominou e bateu rasteiro, acertando o canto para tirar o zero do placar.
Mais modificado, o Alvinegro de Porangabuçu foi para cima para evitar o pior e conseguiu o empate num pênalti: Fernandinho foi derrubado na pequena área por Dedé, que chegou atrasado. Pedro Raul cobrou seguro e deixou tudo igual. Logo depois, Nicolas cruzou da esquerda, Matheus Araújo desviou e Galeano, recém-acionado, chutou na saída de Renan, garantindo o triunfo.
