Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) – O meia Pedro Castro está de volta aos treinos do Red Bull Bragantino sub-20 após se recuperar de um grave acidente de carro. O retorno do jogador aconteceu nesta terça-feira, 17, marcando o fim de um afastamento de 103 dias. Pedro participou de algumas atividades com o elenco, mas ainda realiza trabalhos de forma limitada.
O atleta sofreu uma fratura na vértebra cervical durante o acidente ocorrido em 4 de março na rodovia Anhanguera, em Americana. No carro também estava o atacante Pedro Severino, que deixou o hospital na semana passada, após 98 dias internado. Pedro Castro, por sua vez, ficou alguns dias no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, e recebeu alta em 7 de março. Após recuperação em casa, o meia voltou aos poucos às atividades no clube.
103 dias depois do acidente, Pedro Castro volta a trabalhar com o elenco.
Estamos felizes em te ver de volta, Pedrinho! ❤️🔥#RedBullBragantino pic.twitter.com/IKeGNyjtxy
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) June 17, 2025
BRAGANTINO SUB-20: ACIDENTE NA ANHANGUERA
De acordo com a Polícia Rodoviária, o veículo dos jogadores colidiu na traseira de um caminhão por volta das 5h21, na pista sentido Sul, na altura de Americana. Severino estava no banco do passageiro e Castro no banco traseiro. Ambos voltavam de folga para o centro de treinamento do Red Bull Bragantino.
Os dois atletas têm família em Ribeirão Preto, interior paulista. Não houve informação sobre ferimentos nos motoristas envolvidos, mas a polícia confirmou que todos passaram pelo teste do bafômetro, sem constatação de consumo de álcool.
PEDRO CASTRO RETORNA AO BRAGANTINO APÓS 103 DIAS
O Red Bull Bragantino divulgou o retorno de Pedro Castro em vídeo nas redes sociais, mostrando o jogador de volta ao ambiente do clube. O meia ainda será integrado gradualmente ao grupo principal do sub-20, seguindo orientação médica e física. O clube segue acompanhando de perto a evolução dos atletas envolvidos no acidente.
