Maringá, PR, 17 (AFI) – O Maringá perdeu para o Náutico nesta segunda-feira (17), por 2 a 1, no encerramento da nona rodada do Brasileirão Série C, e sofreu com o quinto resultado seguido sem vitória. Após o revés, o técnico Jorge Castilho, de volta após ter sido afastado, comentou o resultado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Não fizemos um grande jogo, um primeiro tempo muito aquém do que viemos apresentando. Tivemos alguns desfalques por lesões, mas voltamos, conseguimos ajustar no segundo tempo, fomos até melhores, com chances de empatar e virar, mas não fomos cirúrgicos
“É servir de lição. Nos incomoda ficar tanto tempo sem vencer, mas se a gente somou empates que nos mantém no G-8, isso é o mais importante de momento, e continuar trabalhando, buscar o resultado positivo e sair dessa situação que nos incomoda bastante”, completou o treinador.
NÃO VENCE HÁ CINCO RODADAS
O resultado pesa ainda mais na consciência do Maringá, que não vence há seis jogos na temporada. Além da goleada sofrida para o Atlético-MG, por 4 a 0, quando foi eliminado da Copa do Brasil, vem de três empates e duas derrotas na Série C.
Antes terceiro colocado, com 83% de aproveitamento durante as primeiras quatro rodadas, o Dogão despencou ao somar três pontos nos cinco duelos seguintes, e agora aparece somente um ponto a frente do Náutico, primeiro clube fora do G-8.
A gordura não existe mais, temos que encarar o jogo contra a Ponte Preta como uma obrigação sim, até porque é na nossa casa. Temos que respeitar eles, que estão na parte de cima buscando a classificação, fazendo grandes jogos, eles têm uma grandeza, mas nós vamos estar no nosso campo e precisamos fazer o fator casa prevalecer
MARINGÁ NA BEIRA DO G-8
Com o momento ruim, o Maringá agora aparece na sétima posição, somando 13 pontos, os mesmos do Ituano, oitavo colocado, e somente um de vantagem para Timbu, São Bernardo e Floresta, trio que aparece colado na zona de classificação.
Castilho ainda fez questão de valorizar o empenho de todo o grupo para reverter a atual situação. “Não é por falta de trabalho, de treinamento, falta de empenho dos jogadores, eu acredito muito no elenco que está aqui. Hoje existe uma cobrança, estamos sendo criticados, mas a gente acredita muito no trabalho, na vontade dos jogadores, e é continuar trabalhando para ter a próxima vitória.”
SÉRIE C
Para a décima rodada, o Maringá volta a campo encarando a vice-líder Ponte Preta, no Estádio Willie Davids, no dia 28, sábado, às 19h30.
