Por: Rivail Oliveira
Diadema, SP , 17 (AFI) – O técnico do Água Santa, Sérgio Guedes, analisou a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, resultado que colocou a equipe paulista no G4 da competição. Para Guedes, o mais importante neste momento é o aspecto emocional do grupo:
“É um caminho que sabemos que precisa ser qualificado, melhorado, porque a competição vai exigir isso. É onde pretendemos chegar. Os jogos vão cobrar, e queremos sempre um entendimento melhor. Isso gera, de certa forma, uma cobrança — mas, com a vitória, essa cobrança não vem por um resultado ruim”, destacou o treinador.
Guedes também comentou sobre a folga na tabela e a preparação para o próximo confronto:
“Acho que é um contexto positivo: um período para melhorar, descansar dois dias e depois retomarmos o trabalho para evoluir individualmente cada jogador. E o sentimento que tenho é que eles podem entregar mais, devem entregar mais. Precisam, também, individualmente. Eles têm que pensar grande para se realizar profissional e financeiramente, mas sempre priorizando o que está sendo construído, o objetivo do clube, para que o êxito coletivo seja alcançado”, afirmou.
O comandante do Netuno ainda ressaltou o equilíbrio da competição e comemorou o fato de a equipe não ter sofrido gols:
“A competição é equilibrada, e todos os times têm seus momentos, suas oportunidades. É preciso ser efetivo, competente. Por que não sofremos gols? Porque, quando o adversário criou chances, houve uma ação individual muito qualificada. Os goleiros, o sistema defensivo — tudo funcionou melhor. A proteção foi mais eficiente. Essa combinação de fatores é o que evita sofrer gols. E, por consequência, cria momentos como o de hoje, quando tivemos a vantagem numérica, o que, na minha visão, foi determinante”, concluiu.
