Curitiba, PR, 17 (AFI) – O Athletico-PR abriu negociações para comprar o centroavante colombiano Kevin Viveros, do Atlético Nacional. O Furacão enviou uma proposta à equipe colombiana de US$ 5 milhões (R$ 27,5 milhões).
Kevin Viveros tem 25 anos e é o artilheiro do clube colombiano na atual temporada. Ele balançou as redes quatro vezes na Libertadores e ajudou a levar o time às oitavas de final da competição continental – vai enfrentar o São Paulo no mata-mata.
CARREIRA
Nesta temporada, Kevin soma 27 jogos pelo Atlético Nacional, com dez gols e três assistências. Antes do Atlético, o atacante passou por La Equidad, Deportivo Cali, Itagüí Leones, América de Cali e Carabobo, da Venezuela. Em 2024, o jogador somou 45 jogos, marcando onze gols.

Pelo seu bom desempenho na Primera A (Liga Colombiana), o Pumas do México sondou ainda neste ano a situação do atleta. Porém, a equipe de Medellín renovou o contrato com Viveros, o que frustrou os planos do clube mexicano.
O centroavante estava emprestado pelo FK Sarajevo, de Bósnia e Herzegovina, desde 2024 e foi adquirido em definitivo pelo Atlético Nacional no fim da semana passada.
ALVOS DO CAP
O clube paranaense é de longe o que está mais ativo no mercado. Além de Kevin, o Furacão tem interesse em outros três atletas, além do diretor executivo do Avaí. Veja quem são:

- Gustavo Assunção (meia do AVS de Portugal);
- Lucas Sasha (volante do Fortaleza);
- Felipe Carballo (volante do Grêmio);
- Eduardo Freeland (executivo do Avaí).
CENÁRIO DO FURACÃO
Com um gol de Alan Kardec aos 45 minutos do segundo tempo, o Athletico conseguiu a virada por 2 a 1 em cima do Remo, neste sábado, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. Se ainda não deixou a sua torcida satisfeita, a vitória reabilitou o time que vinha de derrota em casa por 1 a 0 para o Atlético-GO.

Com 17 pontos, o Athletico aparece na oitava posição, dando um sinal de que pode melhorar na competição. O Furacão agora enfrenta o próprio Avaí, em Florianópolis (SC), às 16 horas, na Ressacada. A partida será neste domingo (22).
