Técnico campeão da edição 2014 comandará o Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – O Botafogo estreia nesta quarta-feira (18) pela Copa Paulista, às 19h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pelo Grupo 2. O Pantera terá como treinador da equipe B, já que o elenco principal disputa do Brasileiro da Serie B, Ivan Izzo, de 59 anos, auxiliar fixo do clube.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Há algumas semanas, a assessoria de imprensa do Botafogo, havia informado a reportagem FI que o técnico na competição seria Ricardo Quandt, que dirige o Sub-20 no Campeonato Paulista. Ivan Izzo está como auxiliar desde 2022, mas como treinador já levantou o troféu da Copa Paulista em 2014, quando dirigiu o Santo André.

Com a confirmação de Ivan Izzo como técnico do Botafogo, agora já são três nomes nesta edição que já conquistaram o título da Copa Paulista: Moisés Egert, do XV de Piracicaba, campeão pelo Noroeste (2012) e pelo Linense (2015); e Fernando Marchiori, do Primavera, que ergueu a taça com a Portuguesa em 2020. O Pantera está no Grupo 2 com: Inter de Limeira, Comercial, Francana, União São João e Itapirense. Todos jogarão entre si em dois turnos e os quatro primeiros se classificam para as oitavas de final.

CARREIRA

Ex-goleiro do Palmeiras, Ivan Izzo também defendeu clubes tradicionais do Brasil como: Sport-PE, Paysandu-PA, Paraná Clube, Athletico-PR e Figueirense-SC. No futebol paulista, foi atleta de: São-Carlense, São José, Portuguesa Santista, Bragantino, Rio Branco, Paulista de Jundiaí, Olímpia e Santo André.

Ivan Izzo começou a carreira fora das quatro linhas no Figueirense-SC, onde se aposentou em 2023 e no ano seguinte foi auxiliar técnico. Nesta função, trabalhou até 2013 nos seguintes clubes: Fortaleza-CE, Avaí-SC, Juventude-RS, São Caetano, Cruzeiro-MG, Coritiba-PR, Vasco-RJ, Santos, Atlético-MG, Internacional-RS e Flamengo-RJ.

Em 2014, Ivan Izzo fez seu primeiro trabalho como treinador e foi campeão da Copa Paulista com o Santo André, onde ficou até a temporada seguinte. Em 2016, dirigiu o Independente de Limeira e o Marília na Copa Paulista. Nas temporadas 2019 e 2020, comandou o Taubaté e seu último trabalho como técnico foi em 2022 no Sertãozinho. Ele está no Botafogo desde a temporada passada como auxiliar.

Confira também:

Source link

Leave a Comment