Portuguesa 2 x 1 Água Santa

Por Rivail Oliveira

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Foi difícil, mas a Portuguesa venceu a boa equipe do Água Santa por 2 a 1 neste sábado, em um jogo muito disputado no Estádio do Canindé, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no Grupo A6.

Com o resultado, a Lusa assegurou, com duas rodadas de antecedência, sua vaga para a segunda fase do torneio nacional, somando 24 pontos em 12 jogos e sete vitórias. O Água Santa saiu do G4 e agora ocupa a quinta posição do Grupo A6, com 15 pontos e quatro vitórias, sendo ultrapassado pelo Pouso Alegre, que tem 17 pontos e está em quarto lugar.

Nesse duelo paulista, a Portuguesa fez 1 a 0 com Marcelo de Freitas logo no início da partida, mas o Água Santa chegou ao empate com Lucas Duni no final do primeiro tempo. Mesmo sem jogar bem, a Lusa voltou a marcar no fim do segundo tempo, aos 39 minutos, com Lohan decretando a vitória diante do Netuno por 2 a 1.

LUSA SAI NA FRENTE E NETUNO EMPATA

A Portuguesa começou a partida pressionando o Água Santa no Canindé e precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Após boa jogada de Cristiano, Lohan cabeceou na trave e, no rebote, Marcelo de Freitas soltou a bomba para fazer 1 a 0 para a Lusa. O time de Diadema respondeu aos 5 minutos, quando Vilian arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Dois minutos depois, em ótima chance, cara a cara com o goleiro, desperdiçou novamente.

O jogo entre os paulistas ficou aberto. Aos 17, Cristiano cobrou falta com perigo e a bola passou rente à trave. Aos 25, Marcelo de Freitas tentou mais uma de longe. O goleiro do Netuno rebateu, e Mateus Leal marcou no rebote, mas o lance foi anulado por impedimento.

O Água Santa passou a explorar as jogadas pelas laterais e levou perigo aos 32 minutos, com Marlon chutando de fora da área. Dois minutos depois, foi a vez de Vilian quase empatar.

A insistência do Netuno foi premiada aos 39 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, Felipinho cruzou na medida para Lucas Duni, que desviou de cabeça no meio da zaga rubro-verde e empatou o jogo: 1 a 1. Mesmo após sofrer o gol, a Portuguesa seguiu buscando a reação, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1 no Estádio do Canindé.

9aPYNPRb Screenshot 33
Foto: Divulgação/Portuguesa SAF

NETUNO MELHOR, MAS LUSA DEFINE NO FIM

Apesar de o Água Santa ter atuado melhor no segundo tempo e tomado mais a iniciativa, a Lusa acabou marcando nos dez minutos finais e definindo a vitória no Canindé. Mas o jogo começou equilibrado. Aos oito minutos, em bom ataque do Netuno, Cesinha passou para Marlon, que cruzou para Lucas Duni, que perdeu um gol feito. O time de Diadema era melhor nos primeiros 20 minutos, e a Portuguesa pouco incomodava o gol do Água Santa.

A primeira chegada da Lusa no segundo tempo ocorreu somente aos 19 minutos, com Mateus Nunes tentando de fora da área, mas mandando muito alto. O Água Santa respondeu aos 24 minutos, com Jota batendo rasteiro para boa defesa do goleiro da Lusa. O jogo se encaminhava para o final com o Água Santa mais presente no ataque. Mas a Lusa seguia viva na partida.

E, na principal chegada do segundo tempo, a Portuguesa fez 2 a 1. Em grande jogada, De Paula cruzou na medida pela direita e achou Lohan no segundo poste, que desviou para as redes aos 39 minutos, decretando a vitória rubro-verde no Canindé e cravando a vaga da Portuguesa para a segunda fase da Série D do Brasileiro: 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela décima terceira rodada do Grupo A6 do Brasileiro da Série D, a Portuguesa joga dia 19 de julho, sábado, às 16 horas, no Rio de Janeiro, no Estádio João Saldanha, contra o Maricá. Enquanto isso, o Água Santa joga no mesmo dia e horário, na Arena Inamar, diante do Nova Iguaçu.

Source link

Leave a Comment