Sorocaba, SP, 16 (AFI) – Em uma noite em que brilhou a estrela do goleiro piracicabano Pedro Gaiotti, com várias defesas decisivas, São Bento e XV de Piracicaba empataram por 0 a 0 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no encerramento da primeira rodada do Grupo 3 da Copa Paulista.
O resultado foi comemorado pelo XV, que atuou fora de casa e conseguiu segurar a pressão do Azulão, especialmente no segundo tempo, graças à excelente atuação de Gaiotti, que garantiu o empate com pelo menos três grandes intervenções.
Com o empate sem gols, as duas equipes somaram seus primeiros pontos na competição. O São Bento ocupa a quarta colocação ao lado do XV, em um grupo que tem o Guarani na liderança com três pontos. Primavera e Rio Branco também têm um ponto, enquanto o Paulista aparece na lanterna, ainda sem pontuar.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ZERADOS
O jogo começou movimentado em Sorocaba. A primeira chegada perigosa foi dos XV com um minuto e depois do cruzamento, David Ribeiro desviou para fora. O São Bento ameaçou aos quatro uma boa jogada um escanteio curto, a bola acabou sobrando para Hannyel que bateu cruzado para boa defesa do goleiro Pedro. O Bento chegava forte nas bolas paradas. Aos 13 minutos, depois de um escanteio bem cobrado pela ponta esquerda, o zagueiro Grasson desviou de cabeça e achou o travessão quinzista.
O jogo ficou nervoso com muitas faltas e cartões. Enquanto isso, o São Bento tentou por pressão jogando pelos lados, principalmente pela esquerda com os cruzamentos de Lauder. Mas o Nhô Quim era perigoso nas respostas e aos 29 minutos Messias serviu David Ribeiro na cara do goleiro mas Zé Rafael cresceu na sua frente e pediu o gol do XV.
Nos 15 minutos finais o jogo ficou muito brigado e com infindáveis erros de passe de lado a lado. No final, David Ribeiro teve boa chance aos 45 para o XV, mas falhou no arremate. No minuto seguinte Coutinho fez boa jogada com Lauder, e no chute cruzado, Pedro Gaiotti defendeu. Fim do primeiro tempo no CIC, em Sorocaba, 0 a 0.
PAREDÃO SALVA O XV
No segundo tempo, dois personagens se destacaram no duelo em Sorocaba: Coutinho, que entrou e mudou a cara do São Bento, dando mais efetividade ao time do meio para frente, e o goleiro Pedro Gaiotti, do XV de Piracicaba, que fechou o gol e evitou a derrota com pelo menos três grandes defesas.
O Azulão começou pressionando. Aos três minutos, após bom cruzamento da esquerda, Fabrício cabeceou com perigo e a bola passou raspando o gol. Aos nove, Rael fez boa jogada pela esquerda e Hannyel se atrapalhou, perdendo ótima chance para o São Bento.
O XV também teve sua grande oportunidade: aos 12 minutos, Carlos Manuel deu um passe açucarado para Serginho, que, livre na cara do gol, isolou a bola numa finalização inacreditável. O jogo ganhou em intensidade. Aos 18, em boa trama ofensiva do São Bento, a bola sobrou para Rael, mas o ataque azul voltou a desperdiçar. Em seguida, Grasson dividiu com o goleiro e quase marcou.
Aos 23 minutos, Coutinho arrancou pela ponta direita, tabelou com David e finalizou. Pedro Gaiotti fez grande defesa. O goleiro do XV voltou a aparecer aos 33 minutos, quando defendeu um petardo de longe, novamente de Coutinho. No rebote, Fabrício tentou aproveitar, mas Pedro fez outra defesa espetacular, mantendo o placar zerado.
Ainda aos 43, em mais uma boa jogada de Coutinho, João Henrique finalizou com perigo e a bola passou muito perto da meta piracicabana. Apesar da pressão do São Bento, o placar não saiu do zero, e o jogo terminou empatado em 0 a 0 no estádio Walter Ribeiro.
AGENDA
Na segunda rodada do grupo 3 da Copa Paulista, no dia 20 de junho, sexta-feira, às 20h, o São Bento vai a Jundiaí e joga contra o Paulista no estádio Jayme Cintra. No mesmo dia e horário o 15 de Piracicaba recebe no Barão de Serra Negra, o Rio Branco de Americana.
