Campina Grande, PB, 11 (AFI) – O Treze terá dois desfalques importantes na reta final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Gustavo Schutz e o zagueiro Renan Diniz deixaram o clube nesta semana, às vésperas do confronto decisivo contra o Sousa, válido pela 12ª rodada da competição nacional.
A dupla alegou problemas pessoais para solicitar a saída do clube. Com isso, o Galo da Borborema chega a oito saídas desde a chegada do técnico William De Mattia, que assumiu o time no decorrer da Série D.
HISTÓRICO DOS ATLETAS
Gustavo Schutz chegou ao Treze ainda durante o Campeonato Paraibano e atuou nas três últimas partidas da equipe estadual. Pela Série D, entrou em campo nove vezes e marcou três gols.
Já o zagueiro Renan Diniz teve 11 participações pelo Galo, sendo cinco no estadual, quatro na Série D e outras duas pela Pré-Copa do Nordeste. Ambos não faziam parte do time titular nas últimas rodadas, mas eram opções recorrentes no elenco.
MOMENTO DO TREZE
Além de Schutz e Renan Diniz, o Treze já havia perdido Karl, Lucas Venuto, Bismarck, Pipico, Dione e Coutinho, todos desligados do clube nos últimos dois meses. O cenário reforça o desafio enfrentado por De Mattia para estabilizar o elenco.
O Galo é o 8º colocado do Grupo 3, com 10 pontos, e está fora da zona de classificação para a próxima fase. O adversário deste sábado, Sousa, tem 11 pontos e ocupa a 6ª posição. O duelo será disputado no estádio Marizão, às 16h30, e pode definir os rumos do clube paraibano na temporada.
