Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Após ver o Rennes negar sua proposta por Andrés Gómez, o Vasco definiu seu novo alvo no mercado para aumentar as opções do setor ofensivo. A diretoria abriu conversas pela contratação do atacante Tiago Morais, do Lille, da França. As tratativas ainda estão em estágio inicial, mas uma oferta pode ser formalizada nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornalista Carlos Berbert.
MAIS DETALHES
Tiago Morais é uma indicação do diretor de futebol Admar Lopes. Os dois trabalharam juntos no Boavista, de Portugal, na temporada 2020/21. Posteriormente, o jogador foi emprestado ao Leixões, onde se destacou e chamou a atenção do Lille, que o contratou em definitivo.
Na última temporada, ele voltou ao seu país para vestir as cores do Rio Ave, também por empréstimo, onde marcou cinco gols em 35 jogos.
MERCADO
A diretoria do Vasco está de olho no mercado em busca de um atacante capaz de atuar pelos lados do campo. O principal alvo era Andrés Gómez, mas como as conversas com o Rennes não avançaram, o nome de Tiago Morais ganhou força em São Januário.
O português de 21 anos chegaria ao clube para disputar a titularidade com Rayan e Nuno Moreira. Loide Augusto e Garré, reservas da equipe, ainda não conseguiram se firmar.
NA MIRA
O Vasco também monitora a situação de Alan Minda, que pertence ao Cercle Brugge, da Bélgica. Formado na base do Independiente del Valle, o equatoriano está há duas temporadas no clube europeu, onde entrou em campo em 80 oportunidades, balançou as redes 11 vezes e distribuiu 12 assistências.
Ele também acumula convocações pela seleção equatoriana e foi titular no empate por 0 a 0 diante do Brasil, na última Data Fifa, em confronto que marcou a estreia do técnico Carlo Ancelotti pelo time pentacampeão mundial. Em 14 jogos pelo seu país, marcou dois gols.
