Guarani 2 x 1 Paulista

Campinas, SP, 16 (AFI) – Com o time B e alguns reservas do elenco principal, o Guarani estreou com vitória na Copa Paulista. Com dois gols de Samuel, o Bugre superou o Paulista por 2 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Outro fator positivo foi a estreia do japonês Ryuta Takahasi.

Com os três pontos, o Guarani larga na frente no Grupo 3, enquanto Paulista, vice-campeão do Paulistão A4 amarga a lanterna nesta primeira rodada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

CANAIS FUTEBOL INTERIOR

Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais Futebol Interior: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e @futebolinterioroficial . A narração foi de Gustavo Marques, com reportagens de Albert Cavalcante e cometnários de Daniel Rinaldi.

BUGRÃO NA FRENTE

Com o time B, o Guarani não deu sopa para o azar. Pressionando desde o primeiro minuto, levou perigo em chute de Takahasi. O japonês era o jogador do Bugre que mais arriscava ao gol. Aos 10 minutos, após lançamento, Samuel saiu cara a cara com Lee e abriu o placar para o time Alviverde.

Mesmo após o gol, o Guarani não abaixou as linhas e seguiu tomando conta da partida. O Paulista quando conseguiu uma escapada, o goleiro Fred Conte interveio. Na reta final, Samuel ampliou. Após chute de João Vitor, o goleiro Lee espalmou e o centroavante não despediçou, aos 37.

PÉ DIREITO

O Paulista voltou para a segunda etapa com três mudanças. As substituções deram outra postura ao time de Jundiaí, que aproveitou o melhor momento para descontar no placar. Aos 19 minutos, a defesa do Guarani saiu errada, Vitinho recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para marcar.

Depois do gol, o duelo ficou aberto. O Paulista tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar a defesa do Guarani, que armava com velocidade os contra-ataques, porém sem efetividade. Na reta final, o Paulista abusou dos erros de passes e facilitou a vida do Guarani, que apenas administrou o placar até o fim do jogo.

AGENDA

O Guarani volta a campo no próximo sábado (21), às 15h, diante do Primavera, em Indaiatuba, no estádio Ítalo Limongi. Já o Paulista busca a reabilitação diante do São Bento, na sexta-feira, às 20h, na estreia em casa, no estádio Jayme Cintra.

FICHA TÉCNICA EM ATUALIZAÇÃO

Source link

Leave a Comment