Belém, PA, 11 (AFI) – Protagonista do maior problema que o Paysandu tem enfrentado nesta janela de transferências no mercado do futebol, o lateral-esquerdo Keffel definitivamente é um nome que a torcida bicolor ainda terá que ouvir bastante.
Pelo menos até uma das tantas definições que envolvem o jogador, seja por conta da punição que o clube corre contra o tempo para solucionar e principalmente devido seu vínculo contratual. O texto é do Instagram @paysandusc.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ENTENDA
No último dia 30 de junho, o atleta encerrou seu empréstimo ao Portimonense-POR e agora retorna ao Paysandu, clube pelo qual tem contrato até o fim de 2025. Aliás, no mesmo dia, o clube bicolor foi notificado pela FIFA com o Transfer Ban – medida que impede o clube de inscrever novos jogadores. Entretanto, por não estar nos planos da equipe, ele deverá ser novamente emprestado.
Keffel foi emprestado ao Portimonense no final do ano passado, após uma contratação bastante inusitada, que aconteceu há exatamente um ano, ou seja, dia 10 de julho. O jogador veio ao Papão junto ao Torreense-POR após ter sido indicado pela comissão técnica então comandada por Hélio dos Anjos e seu filho/auxiliar Guilherme, por um valor de 155 mil euros — aproximadamente 1 milhão de reais na cotação atual.
Mas apenas uma parte do valor (75 mil euros, R$ 439,54 reais) foi paga, o que fez a equipe portuguesa acionar a FIFA. Com a notificação recebida, o Papão busca recorrer da punição para poder realizar contratações na janela de transferências na temporada, que abriu no dia 10 de julho.
TRANSFER-BAN
O Paysandu sofreu um transfer-ban da FIFA na segunda-feira (30/06), e pode ficar sem contratar na próxima janela de transferências. A punição corresponde à uma proibição da contratação de novos jogadores, por conta de infrações e/ou dívidas na transferências de atletas que, no caso do bicolor foi no caso do lateral-esquerdo Keffel.
DECEPÇÃO?

O Avaí decepcionou a sua torcida ao empatar sem gols com o Paysandu, neste sábado, na Ressacada, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço em casa, o time catarinense se mantém dentro do G-4 – zona de acesso – com 24 pontos, em quarto lugar.
O Paysandu segue se recuperando, tanto que completou quatro jogos sem derrotas, porém, ainda ocupa a 17ª posição, com 14 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
DESFALQUE

O Paysandu tem um desfalque certo para encarar o Atlético-GO. O zagueiro Luan Freitas recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Dragão na Curuzu.
O Bicolor recebe o Atlético-GO no próximo sábado, às 18h30, na Curuzu. Luan recebeu os outros dois cartões diante de Volta Redonda, e Vila Nova, respectivamente.
