Belém, PA, 11 (AFI) – O Remo segue no mercado buscando novas contratações para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, alguns jogadores da equipe podem estar de saída do Leão, por estarem sendo pouco utilizados. A informação é do Diário Online.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Dentre eles, está o zagueiro Rafael Castro, peça fundamental da equipe ao longo da campanha na Série C, que resultou no acesso à Série B deste ano. Porém, na temporada atual, o jogador tem sido pouco utilizado, principalmente nesta Série B.

DESTINO DEFINIDO
O destino do defensor provavelmente será o ABC. Se for contratado, Rafael Castro iria se juntar a alguns companheiros dos tempos de Baenão, como são os casos do atacante Ytalo e do zagueiro Bruno Bispo, além do técnico Rodrigo Santana e seu auxiliar Neto Pajolla.

CARREIRA
Atualmente, o clube potiguar está na 15ª posição, apenas 1 ponto acima da zona de rebaixamento e brigando para se manter na Série C.
Até o momento, o zagueiro disputou 28 partidas pelo Leão, no qual contribuiu com 2 assistências. Em 2025, foram 12 jogos, sendo 7 pelo Parazão, onde chegou até a ser capitão da equipe, com mais 2 jogos na Copa do Brasil, 1 na Copa Verde, sendo titular nas 2 competições. Pela Série B, foi acionado em apenas 2 jogos, ficando apenas 27 minutos em campo, contra Vila Nova (GO) e Athletico (PR).
ÚLTIMO JOGO

Remo e Cuiabá não saíram do zero na tarde deste sábado (05), quando em um verdadeiro duelo direto na briga por vaga no G4, as equipes fizeram um duelo equilibrado no Mangueirão, em partida válida pela 15ª rodada da Série B, mas empataram por 0 a 0.
Com o resultado, o time paraense foi a 24 pontos e assumiu, ao menos de forma provisória, a quarta colocação da tabela de classificação.
