Curitiba, PR, 11 (AFI) – O Athletico-PR havia acertado a contratação do volante Lucas Sasha, do Fortaleza. O contrato do meio-campista ia até dezembro deste ano, e o Furacão buscava uma liberação imediata.
Entretanto, o Leão do Pici renovou o contrato do jogador, e vetou a transferência do atleta. O Furacão e o jogador de 35 anos tinham um acordo financeiro desde o início do mês.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
COMPENSAÇÃO FINANCEIRA
O Diário do Nordeste apurou que o valor oferecido pelo time paranaense foi próximo de R$ 2 milhões. O contrato com o Fortaleza era até o fim de 2025. Deste modo, a partir deste mês, poderia assinar pré-contrato com qualquer clube.
Apesar da campanha ruim do Fortaleza, Lucas Sasha é um dos destaques do time e é o líder em desarmes e interceptações por jogo na equipe.
ALVOS DO CAP

O Athletico é de longe o clube que está mais ativo no mercado. Com Luciano, Velasco, Raul, Falcão e Peralta de saída, o Furacão tem interesse na contratação de 17 atletas. Veja quem são:
- Gustavo Assunção (meia do AVS de Portugal);
- Felipe Carballo (volante do Grêmio);
- Jemerson (zagueiro do Grêmio);
- Rodriguinho (meia do Cruzeiro);
- Rõmulo (volante do Atlético-MG);
- Julían Milán (zagueiro do Nacional-URU);
- David Pastor (lateral livre no mercado);
- Thaciano (meia do Santos);
- Juan Felipe (zagueiro do Atlético Nacional);
- Gonzalo Tapia (atacante do River Plate);
- Lucas Mugni (meia do Ceará);
- Christian Oliva (volante do Nacional);
- Luvannor (atacante ex-Cruzeiro);
- Rafael Carioca (volante do Tigres);
- Léo Coelho (zagueiro do Peñarol (URU);
- Abel Hernandéz (centroavante do Liverpool (URU);
- Charles (volante do Corinthians).

VITÓRIA FORA DE CASA

O Athletico-PR parece estar 100% recuperado da derrota no Athletiba 359. Na noite deste sábado (05), o Furacão foi até o estádio Carlos Zamith para encarar o Amazonas, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e com gol de Alan Kardec, superou o time da casa por 1 a 0, pegando o elevador na tabela de classificação.
O gol de Kardec foi o primeiro do Furacão na história em Manaus. O time paranaense voltou a jogar na capital amazonense após 50 anos, e deixa a terra manauara com boas expectativas para a sequência da Série B.
Com o resultado, o Athletico foi a 23 pontos, saltou para a sexta colocação da Série B e agora fica apenas um atrás do Avaí, primeiro time no G4.
PRÓXIMO DESAFIO
A equipe volta a campo para a 16ª rodada da Série B apenas na próxima semana. No sábado (12), o Athletico-PR retorna à Arena da Baixada para encarar o Goiás, a partir das 20h30.
