Guarani sofreu apenas dois gols nos últimos 6 jogos pela Série C

Campinas, SP, 10 (AFI) – Construindo os resultados a partir da defesa, o Guarani solidificou o sistema e passou a buscar melhores resultados na Série C do Campeonato Brasileiro a partir dos poucos gols sofridos.

Depois de ensaiar uma campanha de Z-4 e sofrer seis tentos nas primeiras três rodadas, o Bugre virou a chave sob o comando de Marcelo Fernandes, e nas últimas seis partidas só foi vazado duas vezes.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

GUARANI FIRME NO SISTEMA DEFENSIVO

O Guarani sofreu gols diante do Itabaiana, na vitória por 2 a 1 em Campinas, enquanto diante do Londrina, ficou no empate por 1 a 1 no Estádio do VGD. Ainda venceu Retrô e CSA, além de empates com Floresta e Figueirense com a defesa intocável.

O retrospecto marca a maior invencibilidade da Série C, já que o Bugre não perde também há seis rodadas, somando três vitórias e três empates desde o revés do início de maio, para o São Bernardo, por 1 a 0.

Homem de confiança do setor defensivo e em campo durante todos os minutos do Guarani na temporada, o zagueiro Raphael celebrou o momento. “No jogo que não sofrermos gols, estamos muito mais próximos da vitória. A gente se cobrava muito por sofrer dois, três gols por partida, ficava muito difícil. A gente se cobrou e sabia que podia melhorar.”

SÉRIE C

Em grande momento, o Guarani já olha para o G-8, já que ocupa a 10ª colocação, com 15 pontos, somente um atrás do Ituano, que fecha a zona de classificação com 16.

No domingo (13), às 16h30, o Bugre faz duelo direto justamente com o rival paulista, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 12ª rodada.

Confira também:

Source link

Leave a Comment