Helton, ex-goleiro do Vasco, é denunciado por violência doméstica em Portugal

Rio de Janeiro, RJ , 10 (AFI) – O ex-goleiro Helton, ídolo do Vasco, enfrenta acusações formais de violência doméstica em Portugal. O Ministério Público do país denunciou o atleta, agora com 47 anos, pelos crimes tipificados como “maus-tratos simples”, decorrentes de acusações feitas por uma mulher com quem ele teve um relacionamento extraconjugal.

O caso tramita no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, e, segundo o jornal Público, Helton pode ser condenado a até 3 anos de prisão. Se for provado que houve lesão grave à vítima, a pena pode aumentar, chegando a 8 anos de reclusão.

ACUSAÇÃO

A acusação se refere a fatos que teriam ocorrido enquanto Helton defendia o Porto, entre 2005 e 2016. O processo evoluiu com a tomada de depoimentos da suposta vítima, de testemunhas e do próprio ex-goleiro, além de buscas sendo realizadas pela polícia portuguesa. O julgamento está previsto para começar em setembro.

CARREIRA VITORIOSA

Antes de se envolver no caso, Helton teve uma carreira de destaque:

Aposentou-se em 2016, voltou brevemente ao União Leiria em 2020, antes de encerrar de vez a carreira

Revelado pelo Vasco, disputou 178 jogos, vencendo a Libertadores (1998) e o Brasileirão (2000)

No Porto (2005–2016), acumulou sete campeonatos portugueses, quatro taças nacionais e a Liga Europa, além de voltar à Seleção Brasileira e conquistar a Copa América de 2007



Source link

Leave a Comment