Pitta brilha no Bragantino e sonha com Copa do Mundo pelo Paraguai

Bragança Paulista, SP , 10 (AFI) – O Bragantino conta com um dos principais destaques do Brasileirão 2025. O atacante Isidro Pitta marcou um golaço diante do Vasco, em São Januário, dominando no peito e finalizando com firmeza para ampliar o placar para o Massa Bruta, em partida válida pela 11ª rodada. O paraguaio chegou ao seu sexto gol na temporada, assumindo a artilharia do clube e alimentando o sonho de defender o Paraguai na Copa do Mundo de 2026.

Pitta tem sido convocado com frequência para a seleção paraguaia nas Eliminatórias, mas ainda busca se firmar como titular. Com o Paraguai a um empate da classificação para o Mundial, o atacante reconhece que esta temporada é decisiva como vitrine para garantir uma vaga na delegação.


PITTA FAZ A DIFERENÇA NO MASSA BRUTA

No Brasileirão, o camisa 9 do Bragantino vive grande fase. Mesmo sem ser titular absoluto, já marcou seis gols em 2025 — quatro deles saindo do banco de reservas. A concorrência saudável com Eduardo Sasha e Thiago Borbas tem servido de motivação extra para o paraguaio, que destaca a união do elenco e o espírito coletivo da equipe.

O próximo compromisso do Massa Bruta será neste domingo (13), às 19h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada. Pitta ressaltou o bom momento do time, que ocupa o G-4 da tabela, fruto da dedicação diária e do trabalho coletivo.


BRAGANTINO, COPA E SONHO PARAGUAIO

Questionado sobre suas metas pessoais, Pitta não escondeu a motivação de representar seu país no maior torneio do futebol mundial:

“Motiva muito, porque jogar uma Copa do Mundo é o maior prêmio possível para um jogador. Estou trabalhando, claro, sempre pensando no clube e também na seleção. Se Deus permitir, quero chegar lá. Nossa seleção vive um bom momento. Vou seguir me dedicando para, se for da vontade de Deus, disputar uma Copa. Também acho que é muito bom para o clube ter um jogador com esse objetivo”, afirmou o atacante.

Além do desempenho em campo, Pitta comentou sobre sua adaptação ao futebol brasileiro e a importância do ambiente no Bragantino para seu crescimento. Ele disse ter sido bem acolhido desde a chegada, elogiou o projeto do clube e valorizou o trabalho do elenco, formado, segundo ele, por atletas jovens e ambiciosos.

Na briga para se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão, Pitta segue firme em busca de seus objetivos individuais e coletivos — sonhando alto com a camisa do Bragantino e da seleção do Paraguai.



Source link

Leave a Comment