Após empate, técnico da Inter de Limeira cobra nova postura na Copa Paulista

Por: Rivail Oliveira

Limeira, SP , 10 (AFI) – O técnico da Inter de Limeira, Ademir Fesan, cobrou uma postura diferente da equipe após o empate por 2 a 2 com o Comercial, em partida realizada nesta terça-feira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, pela Copa Paulista.

Com o resultado, a Inter ocupa a terceira colocação do Grupo 2, com cinco pontos — uma vitória, dois empates e uma derrota — e 41% de aproveitamento.

FALA, PROFESSOR

“Foi um jogo em que a gente não entrou como deveria. Tem que entrar mais aceso, mais ligado. O time deles (Comercial)… a gente sabia que jogaria em transição e apostaria nas bolas paradas. Fizeram um gol nesse tipo de jogada e quase marcaram outro. Aí, tivemos que mexer no time, no lado motivacional, cobrar. No segundo tempo, tivemos uma postura completamente diferente. Se jogássemos como no segundo tempo desde o início, tenho certeza de que sairíamos com a vitória”, avaliou Fesan.

MAIS DO QUE ESTÁ ENTREGANDO

O treinador acredita que a equipe pode render mais do que vem mostrando:

“Não podemos entrar achando que vamos ganhar só por estarmos jogando em casa ou por termos um time mais experiente. O Comercial tem um time jovem, com jogadores com fome de vitória. Eu falei isso na preleção: eles estavam motivados, invictos na competição. Se entrássemos desligados, poderíamos tomar gol — e foi o que aconteceu”, alertou.

No intervalo, Fesan optou por ajustes táticos:
“Coloquei o Cadu no ataque, e, com a posse, ele virava um meia por dentro. Teve até a chance de marcar, pisando na área. Já na fase defensiva, ele voltava a ser lateral. Foi uma mudança de setor, não de jogador, e acredito que funcionou.”

CAMPANHA ABAIXO DO ESPERADO

O técnico também reconheceu que a campanha na Copa Paulista está abaixo da expectativa:

“Se compararmos com a Série D, essa campanha está abaixo. O que falei para os jogadores é que precisamos nos manter no G4, na zona de classificação. Estamos conseguindo, mas precisamos fazer os resultados, principalmente em casa. A busca por pontos precisa ser constante”, destacou.

“Semana que vem, enfrentamos a Itapirense fora de casa. A vantagem é que, no returno, teremos três jogos em casa. Se vencermos essas partidas, temos grandes chances de classificar — e bem”, completou o treinador da Inter.


PRÓXIMOS JOGOS

A Inter volta a campo pela Copa Paulista no dia 16 de julho, fora de casa, contra a Itapirense, pela quinta rodada do Grupo 2. A liderança da chave está com o Comercial, que soma 10 pontos, seguido pelo União São João, com 7. A Inter aparece na terceira posição, com 5 pontos.

Pela Série D do Campeonato Brasileiro, já classificada com três rodadas de antecedência para a segunda fase no Grupo A7, a Inter soma 24 pontos — oito a mais que o Cianorte, segundo colocado. O próximo desafio será no dia 12 de julho, fora de casa, contra o Atlético Monte Azul, que tem 11 pontos e tenta entrar no G4, atualmente ocupado pelo Goiatuba, com 15.



Source link

Leave a Comment