Campinas, SP, 10 (AFI) – A Ponte Preta encaminhou nesta quinta-feira (10), a contratação do lateral-esquerdo Kevyn, do Paysandu. A informação é do jornalista Lucas Rossafa.
Otimista, a Macaca realizou uma proposta por acordo em definitivo até o fim do Campeonato Paulista de 2026. Lateral-esquerdo deve reforçar a Alvinegra na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FIM DE NOVELA?
De saída de Belém, ala é aguardado em Campinas, nos próximos dias, para realizar exames médicos e ser oficializado pela diretoria executiva. João Brigatti, coordenador técnico da Ponte, está à frente da negociação para, enfim, fechar o negócio com Kevyn.
Entre março e junho, Ponte Preta teve duas tentativas frustradas pelo lateral nas tratativas com o Paysandu. Na primeira vez, embora o negócio estivesse apalavrado, a chegada ao Majestoso caiu por pequena lesão no joelho – na segunda, o Papão não concordou com a liberação.
LESÃO DE BARCELOS
Apesar de ter contratado Leocovick, da Inter de Limeira, a Ponte quer mais um lateral-esquerdo para reforçar o elenco de Alberto Valentim. Danilo Barcelos, após cirurgia no ligamento do joelho, só voltará em 2026, enquanto Artur pode atuar como zagueiro em uma linha de três.
Aos 27 anos, Kevyn soma 11 jogos pelo clube de Belém na temporada e, finalmente, deve vestir a camisa alvinegra. O atleta tem passagens por Retrô, Resende, Azuriz, CSA, Náutico, Salgueiro e Botafogo, clube pelo qual foi revelado nas categorias de base.
MACACA BUSCA VAGA NO G-8
Invicta há três rodadas e embalada por duas vitórias seguidas, a Ponte Preta encara o São Bernardo fora de casa, em confronto direto por uma vaga no G-8. A bola rola no sábado, às 17h, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.
VITÓRIA NO ÚLTIMO JOGO

A Ponte Preta enfim fez as passes com a sua torcida. Depois de três jogos jejum no estádio Moisés Lucarelli, voltou a vencer em casa, na noite desta segunda-feira (07), em um dos jogos que fecharam a 11ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gol de pênalti, de Elvis, a Macaca venceu o Tombense, por 1 a 0, e segue a sua caçada para voltar a liderança.
De qualquer forma, ao lado do líder Caxias, que tem 24 pontos, criou uma ‘gordura’ em relação aos demais adversários do G-8, já que a Macaca, atual segunda colocada, tem 23 pontos. Três a mais que Ypiranga e Londrina, terceiro e quarto colocados, respectivamente
