Manaus, AM, 10 (AFI) – O Amazonas oficializou a contratação do volante Erick Varão, que defendeu a Onça na Série B do ano passado. Com isso, Varão se torna o primeiro reforço do clube aurinegro na segunda janela de transferências, que começa nesta quinta-feira (10) e vai até o dia 2 de setembro, conforme calendário da CBF.
O jogador assinou contrato até o final da Série B e retorna ao Amazonas após oito meses. Ele havia se transferido para o CRB, clube no qual teve uma rápida passagem, disputando 10 partidas e ajudando na conquista do Campeonato Alagoano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ÚLTIMO TIME
Seu último clube foi o Capital-DF, onde atuou por 11 partidas nas disputas da Copa do Brasil e Série D, marcando dois gols. Na temporada passada pelo Amazonas, Varão, realizou 21 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

O jogador já se despediu do clube do Distrito Federal e deve chegar a Manaus ainda nesta quinta-feira para se apresentar ao novo técnico do Amazonas, Márcio Zanardi.
DERROTA NO ÚLTIMO JOGO
O Athletico-PR parece estar 100% recuperado da derrota no Athletiba 359. Na noite deste sábado (05), o Furacão foi até o estádio Carlos Zamith para encarar o Amazonas, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e com gol de Alan Kardec, superou o time da casa por 1 a 0, pegando o elevador na tabela de classificação.
Com 14 pontos, a Onça Pintada fica na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O Amazonas volta a jogar apenas na terça-feira (15), quando às 19h30, visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.
NOVO TREINADOR
Márcio Zanardi é o novo técnico do Amazonas. O clube anunciou nesta terça-feira a contratação do comandante, que estava livre no mercado desde maio, quando deixou o Botafogo-SP. Ele chega ao novo clube para substituir Guilherme Alves, demitido no último sábado após revés para o Athletico-PR.
A troca no comando técnico do Amazonas tem o objetivo de fortalecer a equipe visando a sequência da Série B do Brasileirão. O time não vive bom momento e está na lanterna do campeonato, com 14 pontos, dois a menos que o Criciúma, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Zanardi já foi apresentado ao elenco, que realizou nesta terça-feira a primeira atividade sob comando da nova comissão técnica.

O treinador disputou as últimas duas temporadas pelo Botafogo-SP, onde esteve à frente do time em 30 partidas, com sete vitórias, oito empates e 15 derrotas, totalizando 32,22% de aproveitamento. Ele também tem passagens por Goiás e São Bernardo, onde conquistou o acesso à Série C, em 2022, e realizou campanha de destaque no Paulistão.
