Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) – Separados por 170 km, Botafogo e Novorizontino protagonizaram o duelo paulista pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, a dupla realizou um jogo morno, de poucas chances e ficaram no empate sem gols neste domingo.
Com o empate, o Novorizontino perdeu a chance de dormir na vice-liderança, mas também não tem seu posto no grupo de acesso ameaçado, ficando em terceiro com 27 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DESFALQUE CERTO
O Novorizontino volta a campo no sábado, às 16h, quando recebe o América-MG em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Entretanto, o Tigre já tem um desfalque certo para a partida.
Trata-se do zagueiro Patrick, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo pela segunda vez em menos de 1 mês. Depois de ficar de fora da vitória contra o Cuiabá que, aliás, foi o último triunfo aurinegro, no último dia 15 de junho -, o defensor também não estará em campo no sábado, contra o América-MG.

No total, Patrick soma seis advertências na Série B, apenas uma a menos que o “líder” no quesito: Leandro Vilela, do Paysandu.
RETORNOS
Apesar da baixa na zaga, o técnico Umberto Louzer tem boas notícias: depois de quase dois meses de fora por lesão, Rafael Donato voltou a ser relacionado na última rodada e surge como opção para começar jogando. Dantas é o outro concorrente à vaga, enquanto Renato Palm segue no departamento médico.

Além de Donato, o lateral-esquerdo Patrick Brey e o atacante Robson voltaram a ficar à disposição de Louzer na rodada passada. Enquanto o defensor não foi utilizado, o camisa 11 – que não entrava em campo desde o final de abril – atuou por cerca de meia hora. Marlon, que cumpriu suspensão diante do Pantera, também voltará a ser relacionado.
