Meia do América-MG é sondado por clubes da Europa

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Besiktas, da Turquia, e Paris FC, da França, consultaram a situação do meia boliviano Miguelito, que pertence ao Santos e está emprestado ao América-MG.

Emprestado pelo Santos, o meia-atacante Miguelito recebeu consultas e o América-MG teme a saída do boliviano nesta janela.

O jogador foi emprestado ao Coelho em março até o fim da Série B, mas pelo destaque que vem tendo pelo clube mineiro e pela Seleção Boliviana tem recebido sondagens. Eles não ganhariam taxa de vitrine.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESTAQUE

meia Miguelito vem chamando atenção no América-MG em 2025. Com apenas nove partidas, o boliviano já acumula seis participações diretas em gols, ficando lado a lado dos principais artilheiros e garçons do Coelho neste ano.

Miguelito. Foto: Mourão Panda/América FC
Miguelito. Foto: Mourão Panda/América FC

O camisa 10 já balançou as redes três vezes. Ele está na cola dos atacantes Fabinho e Willian Bigode, além do meio-campista Cauan Barros, que lideram a artilharia do time com quatro gols cada. O centroavante Jonathas, que se aposentou recentemente, também aparece com quatro tentos marcados na temporada.

AMÉRICA-MG CONTA COM MIGUELITO ENTRE OS MAIORES DESTAQUES

Além de marcar, Miguelito também se destaca nas assistências. O boliviano já deu três passes para gol, ficando atrás apenas de Fabinho e Figueiredo, que somam quatro assistências cada no elenco americano em 2025.

Essa eficiência do meia reforça a importância dele para o esquema do América-MG, que busca voos mais altos nas competições nacionais.

BOLIVIANO É VICE-ARTILHEIRO NAS ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

O bom momento de Miguelito não se resume ao clube. Pela seleção da Bolívia, o armador é titular absoluto e vice-artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com seis gols, ele iguala o craque argentino Lionel Messi e está a apenas um de Luis Díaz, da Colômbia, atual líder da artilharia com sete tentos. Restam ainda duas rodadas para o fim da disputa.

O clube francês subiu neste ano, mas optaram por outro jogador da posição que já estava atuando na Europa. Alguns fatores também dificultam a situação de Miguel: o passaporte boliviano, ser um jogador estrangeiro e também por ter atuado ‘oficialmente’ tarde, só após a maioridade, pois a Fifa não permite registro internacional de menor.

INJÚRIA RACIAL

Além disso, ainda aguardam definição do caso sobre uma acusação de injuria racial, que teria sido cometida no dia 4 de maio, em um jogo da Série B contra o Operário-PR.

No começo do ano, ele quase foi para o Dínamo Kiew (Ucrânia), mas teve negociação frustada por burocracia. Pela nacionalidade boliviana, o garoto precisava tirar o visto ucraniano e o visto Schengen, mas não conseguiu encaminhar com os documentos.

NÚMEROS PELO SANTOS

O país ucraniano vive guerra e o aeroporto segue fechado. Com a chegada de reforços no Peixe, Miguel perdeu espaço no time principal ainda com o técnico Caixinha.

Pelo Santos nesta temporada, atuou em quatro jogos no Paulistão. Ganhou minutos contra Ponte Preta, Velo Clube, São Paulo e Água Santa.

Ele poderia ter sido inscrito e atuado pela última Copinha da carreira, pois agora ‘estourou’ a idade para a base. No entanto, o garoto já começou a temporada dentro dos planos do profissional.

ÚLTIMO JOGO

América-MG acabou surpreendido pelo Athletic e perdeu por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite, dentro da Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Este jogo reuniu dois times mineiros num duelo inédito pela Série B.

Esta derrota quebrou uma série invicta de três jogos do América, que já começava a sonhar em se aproximar do G-4 – zona de acesso. Com 20 pontos, continua na 12º posição.

PRÓXIMO JOGO

Pela 16ª rodada, o América-MG vai sair diante do Novorizontino, terceiro colocado com 27 pontos, dia 12 (sábado) no interior de São Paulo.

Confira também:

Source link

Leave a Comment