Luto! Morre treinador de destaque em São Paulo nos anos 1990/2000

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – O ex-lateral e ex-treinador Galli Neto, de 74 anos, morreu nesta quarta-feira em Ribeirão Preto. Galli não vinha bem de saúde, e estava internado havia alguns dias, tendo falecido na tarde desta quarta-feira.

Nascido em Ribeirão Preto no dia três de dezembro de 1950, José Carlos Galli Neto foi revelado pelo Botafogo, tendo se transferido para a Ponte Preta em 1972 para substituir Nelsinho Baptista, negociado com o São Paulo.

LATERAL DIREITO DE SUCESSO EM EQUIPES IMPORTANTES

Lateral direito de bom posicionamento defensivo, Galli foi muito bem na Ponte Preta e em 1974 chegou ao Corinthians para substituir Zé Maria, que estava na Seleção Brasileira. Depois teve bons momentos na Portuguesa, onde foi vice-campeão paulista em 1975 e no XV de Jaú. Também vestiu as camisas do Dom Bosco-MT, Atlético Goianiense, Noroeste e Barra Bonita, onde encerrou a carreira de jogador, passando a atuar como treinador.

image1
Galli, segundo em pé, na Ponte Preta em 1973

TREINADOR BADALADO NOS ANOS 1990/2000

Como treinador, Galli Neto teve 20 anos de sucessos entre os anos 1990/2000 comandando vários equipes de expressão como Botafogo de Ribeirão Preto, Ituano, Ponte Preta, Portuguesa, XV de Piracicaba, Juventus, Ferroviária, Comercial, Marília, Francana, Batatais, Sertãozinho, São José, Flamengo de Guarulhos, entre outros.

Fora do Estado de São Paulo, Galli trabalhou com sucesso no Joinville-SC, Caxias-SC, Fortaleza-CE, Avaí-SC, Gama-DF, Nacional-AM, Atlético Goianiense e Vila Nova-GO.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Nos últimos anos, Galli Neto vinha trabalhando como coordenador técnico do Botafogo de Ribeirão Preto. 

Ainda não há informações do velório e sepultamento de Galli, que irá ocorrer em Ribeirão Preto. 

Source link

Leave a Comment