Recife, PE, 09 (AFI) – O Sport está perto de confirmar a saída do volante Fabrício Domínguez. O uruguaio desembarcou em Assunção nesta quarta-feira para assinar com o Cerro Porteño. A transferência, se concretizada, será por empréstimo oneroso e pode garantir uma bolada ao Leão, caso o clube paraguaio exerça a compra ao fim do vínculo.
A negociação está bastante avançada, mas ainda depende de trâmites burocráticos e exames médicos para ser sacramentada. O Cerro Porteño já pagou um valor à vista ao Rubro-negro para viabilizar a viagem do jogador ao Paraguai, mas o montante não foi divulgado.
SPORT PODE LUCRAR ALTO COM FABRÍCIO DOMÍNGUEZ
Segundo apuração, se o time de Assunção efetivar a compra após o empréstimo, o Sport embolsará pelo menos 1 milhão de dólares, o que representa cerca de 5,4 milhões de reais. O volante tem contrato com o Leão até 2027 e foi adquirido junto ao Racing, da Argentina, no fim de 2024, por 750 mil dólares, equivalente a cerca de 4,3 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos.
Com a saída de Fabrício, o Sport soma onze baixas no elenco nesta intertemporada do Brasileirão, período de pausa devido à Copa de Clubes. A diretoria segue o planejamento de liberar atletas e enxugar o grupo para a sequência da temporada.
ELENCO DO SPORT SEM O URUGUAIO NO BRASILEIRÃO
Para a posição, o técnico Daniel Paulista conta agora com Rivera, Sérgio Oliveira, Zé Lucas e Pedro Augusto, recém-contratado para a janela de transferências. Fabrício Domínguez foi peça-chave no acesso do Sport à elite, com 53 jogos, 10 gols e quatro assistências na Série B do ano passado.
Em 2025, o rendimento caiu e ele atuou apenas em 21 partidas, marcando duas vezes e dando uma assistência. O uruguaio, fã de basquete e música pop, deixa o Sport após ser um dos destaques recentes do clube.
