São Paulo, SP, 09 (AFI) – O São Paulo confirmou a venda do meia Matheus Alves para o CSKA, da Rússia, após o jogador realizar todos os exames médicos e testes físicos. O atleta de 20 anos, que já está em Moscou desde o fim da última semana, vai assinar contrato de cinco anos com o clube europeu nesta quarta-feira.
O Tricolor acertou os detalhes finais da negociação nos últimos dias, encaminhando a transferência por cerca de 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões) pelos 100% dos direitos econômicos do jogador, sendo que 90% pertenciam ao clube paulista.
NEGOCIAÇÃO ENTRE SÃO PAULO E CSKA DEFINIU TRANSFERÊNCIA
Matheus Alves chamou a atenção do clube russo nos últimos meses, chegando a participar de uma chamada de vídeo com a diretoria do CSKA antes da proposta oficial. Desde o mês passado, as conversas entre os clubes se intensificaram para fechar o negócio.
A viagem do meia para Moscou aconteceu na última quinta-feira, acompanhado do empresário Lecca de Camargo, de seu pai e de um advogado. Apesar de o São Paulo ter comunicado aos representantes do atleta que esperava ao menos 10 milhões de euros na negociação, o clube russo apresentou valor mais baixo.
SÃO PAULO CEDEU POR QUESTÕES FINANCEIRAS NO BRASILEIRÃO
Com dificuldades financeiras e problemas de fluxo de caixa, o Tricolor decidiu aceitar a proposta e avançar com a transferência, mesmo recebendo menos do que o valor inicialmente desejado. A venda acontece em meio à disputa do Brasileirão e pode ajudar o clube a equilibrar as contas nesta temporada.
