Campinas, SP, 16 (AFI) – O Guarani venceu a Itabaiana por 2 a 1 e pela primeira vez na temporada alcançou duas vitórias consecutivas, pela nona rodada do Brasileirão Série C, no Brinco de Ouro.
O técnico Marcelo Fernandes promoveu seis estreias dentro do elenco entre os noves contratados na janela especial. Depois do resultado, o comandante celebrou a atuação do Bugre no mercado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
A janela foi muito difícil, sabíamos que a gente tinha que colocar jogadores experientes aqui porque o elenco é muito jovem, mas uma galera jovem que qeur muito vencer no Guarani. Essa pitada de experiência que a diretoria trouxe, diante da concorrência grande, o clube está de parabéns, mexeu muito bem. São jogadores que vão agregar muito, essa soma vai ser muito benéfica
Cicinho, Diego Torres e Bruno Santos foram titulares na vitória por 2 a 1, enquanto Kauã Jesus, Kelvi Gomes e Mirandinha entraram na segunda etapa. Allyson, Diogo Silva e Vitinho ainda aguardam a primeira oportunidade.
GUARANI VENCE MAIS UMA
Desde a chegada de Marcelo Fernandes, o Guarani deu a volta por cima na Série C, com três vitórias e dois empates em seis jogos, aproveitamento de 61% que é completamente oposto às três derrotas sofridas na reta inicial.
Mesmo com os resultados, o treinador pregou pés no chão. “O cenário é bem claro pra mim e a gente não tem empolgação de absolutamente nada. Temos muito a evoluir ainda, a equipe está procurando trabalhar muito pra sair dessa situação, hoje demos um passo importante. Estamos a três pontos dessa situação (de Z-4) e dois pontos da classificação.”
XÔ, Z-4
A segunda vitória consecutiva afastou o Guarani da zona de rebaixamento. Antes 16º colocado, o alviverde pulou para 11º, com 11 pontos, três de vantagem para a zona vermelha, e dois pontos do G-8.
Pela décima rodada, o Bugre encara o CSA no dia 28, sábado, às 17h, novamente no Brinco de Ouro da Princesa.
