Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Em alta no Flamengo desde a última temporada, o lateral-direito Wesley segue no radar de clubes europeus. De acordo com o portal italiano ‘Gazzetta dello Sport’, o Rubro-Negro está disposto a negociar o jogador por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual). Diante deste cenário, a Roma intensificou seu interesse e deve formalizar uma proposta em breve.
NA MIRA
Inicialmente, o Flamengo planejava vender Wesley por 30 milhões de euros (R$ 192 milhões), mas deve reduzir a pedida visando evitar uma desvalorização no mercado. A Juventus, também da Itália, e o Everton, da Inglaterra, demonstraram interesse no atleta durante o Mundial de Clubes. Desde a eliminação no torneio, a diretoria do time da Gávea está focada no planejamento para a sequência da temporada.
Wesley é avaliado como uma peça importante para o esquema tático de Gian Piero Gasperini, técnico da Roma. O comandante também pediu a contratação do lateral-direito no ano passado, quando estava na Atalanta.
Na ocasião, as partes chegaram a um acordo, mas os italianos desistiram do negócio na ‘última hora’ e fecharam com Raoul Bellanova, que estava no Torino.
DESTAQUE
Desde que Filipe Luís assumiu o cargo de técnico do Flamengo, Wesley cresceu de rendimento e virou titular absoluto, sendo peça fundamental na conquista da Copa do Brasil do ano passado.
Este ano, ele também foi campeão carioca e da Supercopa do Brasil, e foi convocado para defender a seleção brasileira em duas oportunidades, uma sob o comando de Dorival Júnior e outra com Carlo Ancelotti.
Com a possível venda de Wesley, Varela deve ganhar mais oportunidades como titular. A diretoria já fechou um acordo com o camisa 2 por uma renovação de contrato até o fim de 2027.
