Manaus, AM, 14 (AFI) – O Amazonas apresentou oficialmente Márcio Zanardi como novo treinador nesta terça-feira. No mesmo dia, o comandante já foi para o campo e conduziu seu primeiro treino, demonstrando confiança para tirar a equipe da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Zanardi destacou a importância do desafio e falou sobre a motivação com a chegada ao clube.
“Muito feliz com o acerto aqui no Amazonas. É um desafio muito grande, feliz de estar aqui. Fui muito bem recebido. Recebi o convite do PC (Gusmão, diretor de futebol) e, já conhecendo o PC e conhecendo o Amazonas, em nenhum momento eu descartei. Eu achei que era importante vir para cá. Vim aqui para o Norte. É um lugar importante, é uma região importante que está crescendo. Já joguei muito contra o Amazonas. Então, só tenho coisas boas e estou muito feliz, muito motivado e com certeza de conseguir tirar o Amazonas dessa situação”, declarou Zanardi.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AMAZONAS BUSCA REAÇÃO
O novo técnico foi direto ao tratar dos obstáculos que terá pela frente. Zanardi ressaltou que o momento é de superação e que a resposta dentro de campo depende do comprometimento do elenco.
“Hoje o treino foi excelente, a gente tratou todo mundo igual, fui muito verdadeiro com eles. Eu quero um grupo de homens, eu quero um grupo de caras que queiram honrar a camisa do Amazonas. É trabalhar bastante. Com certeza vai ser um time que vai competir, que vai guerrear e que precisa buscar e merecer a vitória. É dessa forma que eu vou fazer”, afirmou.
Zanardi também frisou que o treinador precisa se adaptar aos jogadores disponíveis e que mudanças de comportamento no grupo serão fundamentais para a reação no campeonato. O objetivo é claro: sair do Z-4 e garantir a permanência na Série B.
ESTREIA
Com 46 anos, Zanardi chega ao Amazonas após passagem pelo Botafogo-SP, onde comandou o time por 30 jogos, com sete vitórias, oito empates e 15 derrotas, alcançando um aproveitamento de 32,22%. O treinador também acumula experiências em clubes como Goiás, São Bernardo, Santos, Guarani, Portuguesa, Corinthians, Al-Nasr e Audax.
A estreia do novo técnico será já na próxima terça-feira (15), às 19h30, quando o Amazonas encara o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da Série B. Zanardi chega focado e aposta no trabalho duro para buscar a reação da Onça-Pintada.
