Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Bonsucesso não disputará a segunda fase da Copa Rio. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu pela eliminação depois de uma denúncia contra o clube ser apresentada por conta de uma escalação irregular no jogo de ida da primeira fase, contra o Araruama. O time substituirá o Rubro-Anil na sequência da competição.
ENTENDA A SITUAÇÃO
A denúncia indica que quatro atletas do Bonsucesso foram inscritos após o prazo final determinado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O clube também terá que pagar uma multa de R$ 100 por causa da escalação. Diante deste cenário, o Araruama segue vivo na Copa Rio e enfrentará o Sampaio Corrêa na segunda fase.
O Carapebus passou por uma situação semelhante. A equipe foi denunciada e julgada como culpada pelo TJD por escalar um jogador de maneira irregular contra o Duque de Caxias. No entanto, como o Tricolor da Baixada já estava classificado para encarar o Madureira, a segunda fase continuou da mesma forma inicial.
MAIS DETALHES
A Copa Rio oferece vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão da próxima temporada. A prioridade de escolha é do campeão. Além disso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou a distribuição de R$ 500 mil em premiação.
O atual campeão é o Maricá, que também levantou a taça da Série A2 do Campeonato Carioca no ano passado.
JOGOS DA SEGUNDA FASE DA COPA RIO
Audax x América
Boavista x Cabofriense
Bangu x Campo Grande
Madureira x Duque de Caxias
Maricá x Petrópolis
Nova Iguaçu x Olaria
Portuguesa x Resende
Sampaio Corrêa x Araruama
