Assis, SP, 09 (AFI) – O Clube Atlético Assisense foi superado pela Ferroviária por 3 a 0, no último sábado (5), em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15, disputado na cidade de Brodowski. Apesar do placar, a equipe de Assis deixou o campo com a sensação de injustiça, após uma série de lances polêmicos da arbitragem que, segundo a comissão técnica, influenciaram diretamente no resultado.
No primeiro tempo, o Assisense fez uma atuação segura e chegou a criar duas grandes oportunidades com o atacante Leandrinho, mas não conseguiu balançar as redes. A etapa inicial terminou sem gols.
POLÊMICAS DECIDIRAM
Na volta do intervalo, a Ferroviária aumentou a pressão. Ainda assim, o Assisense se manteve bem postado até que lances controversos começaram a definir o jogo. O primeiro gol teria sido marcado após toque de mão dentro da área, ignorado pelo árbitro mesmo após sinalização do assistente.
No segundo gol, o goleiro Guilherme estaria com a bola dominada nas mãos à frente da linha, mas a arbitragem confirmou o gol para a Ferroviária. O terceiro tento, ainda segundo a comissão, foi assinalado em posição de impedimento, também não marcada.
GRUPO EM ABERTO
Mesmo com a derrota, o Grupo 20 segue completamente embolado. Ferroviária, I9 Academy, Votuporanguense e Assisense têm os mesmos 3 pontos após duas rodadas. Até agora, todos os mandantes venceram, o que mostra o peso do fator casa nesta fase.
