Salvador, BA, 08 (AFI) – Confiança é o primeiro semifinalista na Copa do Nordeste 2025! Nesta terça-feira, no Barradão, o Dragão demonstrou pontaria mais calibrada e eficiente que o Vitória e levou a melhor por 1 a 0: gol solitário, mas de suma importância, marcado por Rafinha nos minutos finais do confronto.
A classificação faz os azulinos embolsarem R$ 770 mil e agora encararem o vencedor do jogo entre CSA e Ferroviário, que medem forças nesta quarta-feira (09), às 19h, no Rei Pelé. Os times voltam a campo, pelo Brasileirão, neste sábado (12): os baianos encaram o Internacional, no Beira-Rio, às 16h30 pela 13ª rodada da Série A, já os sergipanos enfrentam o Itabaiana no Mendonção, às 17h, na 12ª rodada da Série C.
PLACAR ZERADO
O Vitória começou buscando se impor diante do Confiança, apoiado no fator casa. Assim, foi quem criou a primeira boa chance: o zagueiro Zé Marcos se aventurou no ataque ao avançar livre na esquerda e deu um chute cruzado, com Felipe resvalando para escanteio. Pouco depois, Osvaldo levantou falta na área e Ricardo Ryller cabeceou próximo ao travessão.

A reação do Proletário, às investidas do Leão, não demorou. Em saída errada de Zé Marcos, Neto mostrou atenção, mas chutou sem direção e não aproveitou bem. Os rubro-negros continuaram mais presentes ao setor ofensivo e conseguiram duas oportunidades seguidas. Na primeira, Raúl Cáceres escorou e Osvaldo chegou chutando, porém Valdo bloqueou; depois, Willian Oliveira isolou e não aproveitou.
GOL HEROICO NO FIM
Na segunda etapa, o Vitória voltou com Erick, Pepê e Léo Pereira nos lugares de Zé Marcos, Ricardo Ryller e Osvaldo, respectivamente, saindo do 3-5-2 e indo ao 4-3-3, já o Confiança se manteve inalterado. Logo no início, os baianos assustaram quando Matheuzinho arrematou de longe e o goleiro defendeu em dois tempos, gerando mais cautela nos sergipanos: o zagueiro Lucas Souza entrou no lugar do meia Nicholas.
Em uma das raras chegadas dos azulinos, Breyner Camilo bateu de longe e Lucas Arcanjo fez boa defesa. Pouco depois, em cobrança de falta ensaiada, Vitinho obrigou Arcanjo a tirar para escanteio. No fim, Erick tentou pelos leoninos numa pancada de longe e arqueiro do Dragão espalmou. Num contra-ataque fatal, o Azulão confirmou a vaga: Thiago Santos recebeu pela esquerda e rolou para Rafinha soltar uma bomba; o camisa 1 rubro-negro falhou e viu a bola passar direto.
