São Paulo, SP, 08 (AFI) – Livre no mercado após rescindir com o Fulham, da Inglaterra, o atacante Carlos Vinícius mantém negociações em andamento com o Corinthians. A diretoria alvinegra já recebeu as condições desejadas pelo centroavante e avalia internamente a viabilidade do negócio, em meio ao atual momento financeiro delicado do clube.
O jogador tem viagem marcada para o Brasil na próxima segunda-feira (14), o que pode impulsionar uma eventual definição. Apesar de o retorno ao país estar relacionado ao período de férias, a presença física em solo brasileiro pode facilitar um desfecho — seja para selar o acordo ou para encerrar de vez as tratativas.
Carlos Vinícius já demonstrou interesse em vestir a camisa do Timão, mas as conversas ainda esbarram em aspectos financeiros. O clube, que recentemente atrasou salários de atletas e funcionários, trata o tema com cautela. Ao mesmo tempo, busca reforços pontuais que possam contribuir tecnicamente sem comprometer ainda mais a folha salarial.
Com a lesão de Yuri Alberto, o setor ofensivo do Corinthians perdeu seu principal nome. Héctor Hernández é atualmente a única opção de origem para a função de centroavante, embora Romero e até Memphis Depay — que já atuaram mais centralizados — também tenham sido utilizados na função.
MAIS DETALHES
Aos 29 anos, Carlos Vinícius fez apenas quatro partidas pelo Fulham antes de deixar o clube. Em 2023/24, também atuou pelo Galatasaray, da Turquia, por empréstimo. O atacante ainda tem passagens por Benfica, PSV, Tottenham e Monaco, e chegaria ao Corinthians com bagagem internacional.
Os próximos dias devem ser decisivos. Se houver avanço nas negociações, o jogador poderá reforçar o clube já na abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho. O Corinthians corre contra o tempo e tenta equilibrar reforços com responsabilidade orçamentária.
