Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O América-MG vinha embalado por série invicta de três partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, mas sucumbiu frente a seus torcedores. Nesta segunda-feira, dentro da Arena Independência, o Coelho jogou muito mal e saiu derrotado pelo Athletic pelo placar mínimo, perdendo a chance de encostar no G-4.
CAPITÃO RECONHECE
O desempenho abaixo da expectativa foi o principal ponto de críticas do zagueiro Ricardo Silva. Capitão americano, o defensor ficou na bronca com seus companheiros, mesmo que tenham entrado em campo visando ampliar a sequência de invencibilidade, pois a execução não foi reflexo do planejado pelo técnico Enderson Moreira.

“Todo mundo queria ter a vitória. Entramos para ganhar, mas fomos muito abaixo, temos que reconhecer. A gente tinha totais condições de sair vitorioso, temos elenco para isso e o nosso treinador vem fazendo bom trabalho, porém não conseguimos executar. Lamentável essa derrota e agora precisamos ver onde a gente está errando e ter paciência, pois deixamos o resultado escapar por duas vezes seguidas em casa”, declarou Ricardo.
SITUAÇÃO AMERICANA
Com o resultado negativo, os mineiros não apenas desperdiçaram a oportunidade de ficarem próximos à zona de classificação à elite, como caíram ao meio da tabela na 12ª posição, somando 20 pontos. Agora, o América busca se recuperar diante do Novorizontino, pela 16ª rodada, às 16h deste sábado (12); duelo será disputado no Jorge Ismael de Biasi.
